HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Histórico | Localização | Mapa Interno| Serviços oferecidos
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Hospital
O Hospital

O Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), vinculado ao Ministério da Saúde, é um complexo hospitalar com mais de 42m2 de área construída e localização estratégica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Hospital está situado na principal via de trânsito do Estado do Rio de Janeiro, a Av. Brasil, ligando a cidade do Rio com demais cidades do Estado, principalmente a Baixada Fluminense, o que faz do Hospital Federal de Bonsucesso uma referência em serviços de média e alta complexidade a toda a população do Estado. O HFB é o maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos mensais, com cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1.300 internações, 1.200 atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem.

Com perfil predominantemente cirúrgico, o HFB possui mais de 50 serviços especializados, tais como cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cardiologia, neurocirurgia, urologia, oftalmologia, entre outros. A atividade cirúrgica do Hospital conta com diversos procedimentos realizados por videocirurgia. A grande referência cirúrgica da Unidade são as cirurgias oncológicas. Além disso, a Unidade é referência no Sistema Único de Saúde do Estado em transplante renal e no atendimento à Gestante e ao Recém-Nascido de Alto Risco. Possui emergência obstétrica para atendimentos de mães diabéticas, hipertensas, transplantadas, com doenças hematológicas, entre outros quadros clínicos que coloquem em risco a vida da mãe e/ou do recém-nascido. Por isso, a unidade se destaca no atendimento de bebês prematuros de alto risco (principalmente os recém-nascidos abaixo de um quilo), com serviço de cuidados intensivos, UTI e UI Neonatal.

O Hospital conta também com uma emergência de porta aberta, que atende pacientes clínicos e cirúrgicos. Além disso, a Unidade possui um ambulatório com mais de 100 salas e 50 especialidades, cuja marcação de consultas ocorre via sistema de regulação. Para dar suporte ao diagnóstico e apoio ao tratamento, o Hospital tem um parque tecnológico de última geração para exames de laboratório e de imagem, como tomógrafo, mamógrafo, e equipamentos de hemodinâmica e radiologia intervencionista.
O HFB possui uma equipe de mais de 5 mil funcionários de grande capacidade técnica e vem se tornando cada vez mais um centro de ensino, pesquisa e formação de novos profissionais. O Hospital foca na implantação da Política Nacional de Humanização e dos Protocolos Nacionais de Qualidade e Segurança do Paciente, e assim, assegurar um atendimento de qualidade à população e integrado ao SUS.

Infra-estrutura

Especificação

Quantidade

Unidade de Medida

Área Física Construída

42242

M2

Unidade de Internação

370

Leitos ativos

Unidade de Tratamento intensivo Adulto

10

Leitos

Unidade Coronariana

14

Leitos

Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal

12

Leitos

Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico

4

Leitos

Unidade de Tratamento Intermediário Neonatal

28

Leitos

Centros Cirúrgicos

11

Salas

Centro Obstétrico Materno-Infantil

4

Salas

Ambulatório

86

Consultórios

U.S.E.

32

Leitos de Observação e Repouso

4

Consultórios

1

Consultórios de Odontologia

1

Sala de Pequenas Cirurgias

1

Sala de Gesso

Fontes: NIR/ Planejamento/ Centro Cirúrgico/ Coordenação do Ambulatório

Histórico

Localização

Serviços oferecidos

Informações

Carta de Serviços ao Cidadão

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
364729 visitantes