HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

007/12/2006

Projeto Memória do Ministério terá participação do HGB

Por Danielle Fernandes

O Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) irá participar do Projeto Memória, iniciativa da Política Nacional de Humanização (PNH) do governo federal, que foi implantado na cidade do Rio de Janeiro com 19 unidades hospitalares. O intuito do Projeto é ser um dos principais instrumentos para reflexão dos profissionais de saúde e de divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas unidades.

A iniciativa consiste na documentação (fotos, textos e outros) do trabalho de humanização realizado nas unidades que aderiram ao projeto. O Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) também irá participar deste trabalho. Para isso, os representantes do Grupo de Humanização do HGB participaram de uma oficina de capacitação, em maio. O resultado final do Projeto Memória será uma exposição no Centro Cultural da Saúde, na Praça XV, prevista para novembro.

Conheça mais o Projeto

 Segundo divulgado no site do Ministério da Saúde, Aníbal Coelho do Amorim, coordenador do projeto, afirma que a intenção do Projeto Memória é contagiar as unidades, os trabalhadores e os usuários, e assim, fortalecê-los como protagonistas do SUS. “Estamos lamentavelmente nos acostumando a ver apenas o lado difícil e ruim da saúde pública. Precisamos mostrar um SUS que dá certo e dar outras respostas à população que espera um SUS mais humanizado”, conclui Regina Benevides, coordenadora da PNH no Rio de Janeiro.

No HGB, foram definidos como temas para serem expostos: o Programa de Educação em Diabetes, a História da Enfermagem no HGB, a Maternidade e a Saúde Comunitária. Os profissionais do Grupo de Humanização da Unidade já estão começando a pegar depoimentos e a fazer entrevistas com funcionários antigos do Hospital que saibam contar parte da história desses setores. Os profissionais interessados em ajudar podem entrar em contato com Simone Vasconcelos de Oliveira, secretária do Grupo de Humanização do HGB, no telefone 3977-9561, ou procurá-la na Coordenação de Atenção Comunitária (CAC), no 3º andar do Prédio 4 (Administração).

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
336857 visitantes