HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

008/11/2006

Doutores da Alegria no HGB

Por Lou Fernandes



A ONG Doutores Alegria, entre tantas requisições, escolheu o Hospital Geral de Bonsucesso como um dos hospitais no Rio de Janeiro onde vai atuar. A parceria foi selada nesta quinta-feira, dia 10, com a participação da Direção Interina e os setores envolvidos, como a Coordenação de Atenção Comunitária, Pediatria, UTI NeoNatal e Pediátrica, Psicologia, Serviço Social e Assessoria de Comunicação Social. Há 15 anos atuando no Brasil, os Doutores Alegria se transformaram em referência de credibilidade e é com este mesmo critério que eles selecionam as Unidades. Conforme explicou o ator Sávio Moll, representante da ONG, o critério de escolha é bem rigoroso e obedece ainda ao número de leitos, que precisa ser no mínimo de 50.

O Diretor-Geral Interino, Dr. Valcler Fernandes Rangel, comemorou a vinda dos Doutores da Alegria e perguntou sobre a possibilidade de realizar um contrato em rede para expandir para outras Unidades. De acordo com Sávio, ainda não existe este tipo de contrato, mas ele garantiu levar a proposta à ONG. No dia 28 de setembro, às 10 horas, os Doutores da Alegria farão uma palestra mostrando os conceitos que envolvem o trabalho deles. De acordo com o ator Sávio, que se intitula Dr. Clóvis Socó, é importante que haja uma grande participação dos profissionais do HGB. “Neste dia, vamos apresentar o trabalho da ONG e assim trocar impressões com os profissionais do HGB, e tentar responder as expectativas sobre a nossa atuação”, afirma Sávio.

A ONG Doutores da Alegria iniciará suas atividades do HGB, em outubro. E como o trabalho é dirigido às crianças, eles atuarão na Pediatria, Emergência Pediátrica e UTI NeoNatal e Pediátrica. O contrato é de um ano e, durante este período, o HGB receberá a visita semanal de dois palhaços, todas as segundas e quartas-feiras, das 9h às 15h30min. Na opinião do Diretor-Adjunto Interino, Dr. Marco Paulo Valeriano, o HGB ficará mais alegre com esta conquista. A mesma opinião é compartilhada pela Diretora-Médica Assistencial, Dra. Lívia Frankenfeld, que afirma ser mais uma demonstração de humanização do atendimento no HGB.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
304406 visitantes