HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

10/11/2006

Emoção marca a homenagem ao Dr. Aragão

Por Lou Fernandes



“Um abraço de muitos amigos”. Com esta frase, Dr Aragão definiu o que representou para ele, a homenagem do Serviço de Radiologia do HGB que inaugurou na manhã de terça-feira, 10 de outubro, a “Ala Dr Aragão”. O sentimento de reconhecimento profissional e amizade nortearam toda a homenagem. Idealizada pelo Dr. Mourão que disse ter aprendido com o amigo a humildade dos gestos e altivez das decisões quando assim é necessário.

Para o diretor-geral do HGB, Dr. Valcler Rangel, homenagens como estas devem acontecer sempre, elas humanizam o local de trabalho. “O mais importante é que elas aconteçam em vida. Como é o caso do Dr. Aragão, que deixou marcas positivas no setor e agora pode receber nosso carinho e, de volta, nós recebemos o seu olhar de agradecimento”, destacou Dr. Valcler. A emoção tomou conta, quando Dr. Mourão leu uma breve definição, que ele mesmo escreveu, sobre o Dr. Aragão, que há 35 anos decidiu vir para o HGB. “Durante estes anos de convivência, eu pude aprender muito com este homem determinado e ao mesmo tempo tão amoroso com seus clientes”, relatou Dr. Mourão que acabou não conseguindo ler o texto, pois as lágrimas turvaram suas vistas. Complementando a homenagem, todos puderam conhecer o lado poeta do Dr. Mourão com a leitura da poesia “A João Aragão, Amigo Velho” pelo Dr. Antonio Pires, que também se emocionou assim como os médicos, enfermagens e demais convidados.

A placa de homenagem foi descerrada pelos filhos Sérgio e João Aragão. “Dr. Mourão foi muito feliz de reconhecer o trabalho de meu pai. Poucos locais de trabalho têm esta sensibilidade”, agradeceu o filho João, que também seguiu a profissão de médico. Para o Dr. Aragão, o que ele fez foi cumprir sua obrigação. “Trabalhar com responsabilidade, cumprir meus horários e gostar do que faço”, definiu o médico radiologista com a simplicidade que lhe é peculiar e que cativa a todos.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
284692 visitantes