HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

11/008/2006

Comissão de fluxo de pacientes propõe melhorias no atendimento

Por Thaís Martinelli

Junto com a Direção Geral e os representantes dos serviços envolvidos com o fluxo de pacientes externos, Divisão Médico-Assistencial, Serviço de Emergência, Acolhida e Assessoria de Planejamento, a Coordenação do Ambulatório decidiu realizar algumas mudanças no atendimento a pacientes de Clínica Geral.

 

Com o objetivo de diminuir o fluxo de usuários, que se encontram fora dos critérios de classificação de risco utilizado no Serviço de Emergência, e melhorar a qualidade de atendimento no local, as vagas do Ambulatório de Clínica Geral utilizados pelo Setor da Acolhida, que é vinculado à Emergência, serão extintas gradativamente. Este procedimento, que está sendo executado, foi acordado durante uma oficina realizada no dia 3 de outubro com a participação dos profissionais envolvidos neste trabalho.

 

HGB não deve fazer atendimento ambulatorial de atenção básica

 

O Ambulatório de Clínica Geral colocava a disposição dos pacientes, que chegavam à Acolhida, 180 vagas semanais, e com isso, pacientes de alta complexidade acabavam sendo prejudicados. “O objetivo da mudança é manter o atendimento para pacientes internos e de retorno da Emergência, pois o HGB não pode ser confundido com a rede básica”, disse a coordenadora do Ambulatório do Hospital, Dra. Rosângela Magalhães.

 

Segundo a Dra. Rosângela, a estimativa é que nas primeiras semanas, a partir do dia 13 de novembro, diminuam em 30% as vagas destinadas aos pacientes de baixa complexidade, evitando sobrecarga no serviço do Hospital.  “A nossa Emergência é um serviço de porta aberta e, por isso, está sempre com a capacidade acima do normal. Até o dia 1º de dezembro esperamos extinguir todas as vagas e, com isso, diminuir o fluxo”, ressaltou a coordenadora. Nos próximos dias, novas oficinas serão agendadas para dar continuidade ao processo.  

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349464 visitantes