HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

11/10/2006

HGB recebe novos equipamentos

Por Thaís Martinelli



O HGB recebeu, em outubro, novos equipamentos que fazem parte do Plano de Investimento de Modernização do Parque Tecnológico da Unidade. Ao todo, foram dois carros cirúrgicos de anestesia, quatro eletrocardiógrafos - dois para a Emergência, um para o Centro Cirúrgico do Prédio Central e outro para o Centro Cirúrgico do prédio 2 - uma mesa cirúrgica para o Centro Cirúrgico e um aparelho de Raio-X com Arco em C Digital para o Centro Cirúrgico. O total do investimento destes equipamentos foi de R$ 591.984.

Segundo o diretor-adjunto do HGB, Dr. Marco Paulo Valeriano, o Hospital possui um orçamento de R$ 84 milhões anuais e dentro deste valor a Direção Geral avalia quais as prioridades dentro do Hospital. “Alguns equipamentos fazem parte do orçamento e foram adquiridos através de um Pregão Eletrônico, após a Direção avaliar as necessidades da compra junto ao Corpo Clínico e a Assessoria de Planejamento da Unidade”. Outros aparelhos ainda estão para chegar, tais como: 16 monitores para a Unidade Coronariana, Central de Monitorização e três bisturis.

Além disso, o Ministério da Saúde, através do QUALISUS, teve importante participação na aquisição dos equipamentos, pois também fez os seguintes investimentos no HGB: Aparelho de Raio-X com Arco em C e outro com Arco em C Digital, aparelho de Ultra-som com Doppler e Ecostress e Tomógrafo Helicoidal Multslices.

Profissionais falam sobre a aquisição dos equpamentos

O técnico de equipamentos Wecelem Swartz, da Engenharia Clínica do HGB, que é o setor responsável pelo controle dos equipamentos médicos, acompanhou as instalações, que foram concluídas no dia 7 de novembro. “De todos os aparelhos que chegaram, apenas o de Raio-X com Arco em C Digital não foi instalado, pois aguarda a compra de um estabilizador”, disse o técnico.

Para o residente da Cirurgia Vascular, Dr. Rodrigo Augusto Raymundo Silva, com a chegada do aparelho de Raio-X com Arco em C Digital será possível realizar uma cirurgia menos agressiva para o paciente. “O novo equipamento vai proporcionar ao usuário um pós-operatório mais simples, menos tempo de internação e poderemos realizar uma cirurgia endovascular no Centro Cirúrgico também, pois este procedimento só era realizado no Serviço de Hemodinâmica do Hospital”, disse Dr. Rodrigo.

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
337102 visitantes