HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

11/28/2006

Mudanças no HGB

Por Ana Elisa Moraes



Segunda-feira, 27 de novembro, com mudanças no HGB. Inaugurados o Centro de Tratamento de Lesões de Pele Ana Lucia Pazos, a Central de Atendimento ao Usuário e a Praça da Liberdade. E, também cuidando de quem cuida dos outros, os profissionais do Hospital ganham oficialmente o Espaço HGBVida.

A solenidade de abertura contou com as presenças do Secretário de Atenção à Saúde, Dr. José Gomes Temporão; do Diretor-geral Interino do HGB, Dr. Valcler Rangel e sua equipe, diretores de hospitais, chefes de serviço e funcionários da instituição, representantes da comunidade e demais autoridades da área da saúde.

Homenagens e Apresentações

Durante o evento, houve performances do Coral da Unidade e de alunos do grupo de Dança de Salão, atividades que são exercidas no Espaço HGBVida. Profissionais foram homenageados, como a responsável pela Divisão de Enfermagem, Maria de Fátima Ottoni, e a enfermeira cujo nome foi dado ao Centro de Tratamento de Lesões de Pele, Ana Lucia Pazos.

Serviços qualificados e área de relaxamento para usuários

Com a Central de Atendimento ao Usuário, o HGB é a única unidade assistencial federal no município do Rio de Janeiro a ter um serviço qualificado de escuta.  Como hospital da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), o HGB se empenha em ações de humanização e oferece ambiente mais acolhedor, com banheiros, TV, ar condicionado e sistema de senhas. A Central passa a integrar três setores para melhor atender à população: a Marcação de Consulta, Informação e Ouvidoria, todas localizadas no térreo do prédio 4.
 
Já o Centro de Tratamento de Lesões de Pele Enfermeira Ana Lucia Pazos, no prédio 5/ térreo, é tratar de úlceras adquiridas durante o período de internação dos pacientes. Esses usuários continuam a serem acompanhados até 30 dias após o recebimento da alta. Inicialmente, a equipe será composta por profissionais de enfermagem e nutrição, mas é meta deste Serviço ter uma equipe multidisciplinar.
 
Devido à reforma paisagística da Praça da Liberdade, quem está no Hospital irá usufruir de um espaço para relaxamento. No local, serão desenvolvidas atividades de alongamento, tai chi chuan, ginástica e outras práticas de convívio e interação.
 
Cuidando de quem cuida
 
A promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida dos profissionais do Hospital são preocupações da Divisão de Recursos Humanos. Por isso, os profissionais da Unidade, a partir de segunda-feira, ganham oficialmente um espaço dedicado a eles, o HGBVida.
 
As atividades oferecidas gratuitamente pelo local, já conhecido como Academia HGBVida, são: Dança de Salão, Dança Flamenca, Yoga, Ginástica Localizada, Musculação, Alongamento, Defesa Pessoal, Ginástica Laboral, Shiatsu Expresso, Massoterapia e Coral. O HGBVida foi criado para toda categoria profissional da Unidade e fica no prédio 4/7º andar.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349711 visitantes