HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

001/23/2008

Livros para todos

Por Ana Elisa Moraes

Divulgação


“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”. A frase do poeta e escritor gaúcho Mário Quintana é um convite à leitura. Certamente, quem lê mais, aprende mais. Aumentar o conhecimento significa desenvolver-se. Se você é uma destas pessoas que gosta de ampliar o seu universo e ter a oportunidade de melhorar o mundo, o lugar mais apropriado para encontrar um vasto acervo literário é uma biblioteca. Mas o que dizer se você está hospitalizado ou é acompanhante de alguma pessoa internada? A Coordenação de Atenção Comunitária e Voluntariado (CAC) do HGB tem a solução. O Serviço está emprestando livros para usuários, familiares, acompanhantes, funcionários e pessoas da comunidade.        

A fim de agradar os mais diferentes gostos, a CAC disponibiliza livros de ação, da área de saúde, romances, entre outros. Nas mais de 400 obras oferecidas estão Machado de Assis, Carlos Drumond de Andrade, Clarice Lispector, Eça de Queiroz, Jorge Amado e demais autores consagrados. Além destes, o Serviço, através do Projeto Biblioteca Viva, também atende ao público infantil com outra gama literária.

 

“Visitamos, com freqüência, as enfermarias para verificar com os usuários e acompanhantes os estilos que mais lhes atraem e informamos os autores que dispomos. Em caso de alta do paciente sem o término da leitura, a devolução pode ocorrer depois da saída do Hospital”, avisa a agente administrativa, Simone Corrêa Oliveira.

 

O prazo de empréstimo é de, no máximo, um mês. Funcionários, usuários ou familiares não precisam de documentação para o cadastro. Os demais devem levar comprovante de residência e identidade, além de um número de telefone de contato. Os interessados podem procurar a Coordenação de Atenção Comunitária e Voluntariado, no Prédio 4 / 3º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A CAC também aceita doações de livros. Mais informações nos telefones 3977-9561 e 3977-9839.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
304558 visitantes