HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

005/26/2003

Mulheres: a voz da vez

Promovido pelo Serviço de Saúde Comunitária do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), o grupo Fala Mulher tem um desafio: suscitar nas comunidades carentes o debate sobre assuntos relacionados à cidadania e à saúde da mulher. E estes são os objetivos do grupo, que realizará sua primeira reunião no Parque Monsenhor Brito, em Bonsucesso. Ao todo 20 mulheres, com idade média entre 30 e 40 anos, irão ao encontro que vai acontecer no próximo dia 28 de maio (quarta-feira), às 13:00h, na rua Estrela, n° 24. Mas, segundo Carlos Barros, diretor da associação dos moradores da comunidade, a estimativa é que estejam presente mais de 30. "Vinte mulheres confirmaram a presença, mas observamos que muitas ficaram animadas com o projeto", diz.

Segundo Angela Petersonhn da Silva Paes, chefe do Serviço de Saúde Comunitária, o Fala Mulher é um espaço onde as mulheres terão acesso a informações sobre assuntos de seu interesse, como saúde preventiva e planejamento familiar. "As reuniões tem por objetivo conscientizá-las sobre seus direitos e deveres", afirma. Segundo ela, esse primeiro encontro seria, na verdade, uma conversa onde seriam identificadas as suas principais necessidades. "A partir daí saberemos quais assuntos abordar", explica Angela, contando, em seguida, que a idéia do grupo é ajudar as mulheres dessas comunidades. "A partir da realidade delas nós vamos estar construindo conceitos que as ajudarão a melhorar sua qualidade de vida", diz.

Angela Petersonhn revela, ainda, que serão levadas pessoas capacitadas para falar sobre determinados assuntos como, por exemplo, violência contra a criança e o adolescente, drogas e tabagismo, entre outros. "A idéia é levar especialistas às reuniões para abordar temas específicos", conta. Carlos Barros relata a importância da atuação do grupo na comunidade: "os encontros serão de grande importância. Trarão grandes benefícios à nossa comunidade a medida que mostrarão, por meio da informação, um caminho a seguir", afirma.

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
337138 visitantes