HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

002/001/2008

Bloco da Solidariedade estimula doação de sangue

Por Ana Elisa Moraes

Ana Elisa Moraes


Festas de fim de ano e Carnaval são períodos em que o número de doadores de sangue cai sensivelmente em todo o estado. O Hospital Geral de Bonsucesso, possuidor de banco de sangue próprio, pede ainda mais o apoio da população. E o que melhor chama a atenção do público neste mês? Um bloco para animar foliões ou, no caso do HGB, estimular as pessoas a comparecerem ao Serviço de Hemoterapia. Foi com esta idéia que, na sexta-feira de Carnaval, uma equipe da Unidade foi às ruas do bairro onde está localizado o Hospital com o Bloco da Solidariedade.

 

Formado por integrantes do Serviço e da Coordenação de Atenção Comunitária e Voluntariado (CAC) o bloco, por onde passava, distribuiu folhetos e tirou dúvidas sobre os requisitos necessários à doação.

 

Uma voluntária que esteve no HGB e não quis ser identificada, disse ter sentido um bem-estar muito grande: “Vendo uma bolsa cheia de sangue e saber que meu gesto pode ajudar a salvar vidas me causou um imenso prazer”.

 

Entre funcionários de empresas próximas ao Hospital e demais pessoas que aderiram à causa, o Serviço de Hemoterapia contabilizou cerca de 70 doadores. “Agradeço aos que vieram à Unidade e contamos com a solidariedade de todos. O HGB precisa de, pelo menos, 40 doações por dia para atender a demanda”, comentou Dra. Patrícia d’Ávila Freitas, responsável pelo Serviço no Hospital.

 

Solidarize-se você também e saiba o que é necessário para doar

 

Ter entre 18 e 65 anos; pesar mais de 50 quilos; não ser usuário de drogas; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas e, no caso das mulheres, não estar grávida, amamentando ou fazendo uso de medicamentos. Não é necessário estar em jejum. Levar um documento original com foto. Todas as pessoas que colaborarem terão direito a uma justificativa da falta ou atraso para apresentar no local de trabalho.

 

O Banco de Sangue do HGB funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h, no térreo do Prédio 4. O Hospital Geral de Bonsucesso está localizado na Av. Londres, 616, Bonsucesso.

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
336938 visitantes