HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

002/15/2008

Centro de Diagnóstico por Imagem tem nova chefia

Por Thaís Martinelli

Ana Elisa Moraes


A Diretora-Geral do HGB, Dra. Sandra Azevedo, nomeou a radiologista Dra. Nadia Figueira Vasconcellos, para responder como Responsável Técnica do Centro de Diagnóstico por Imagem do HGB. A portaria foi divulgada no Diário Oficial do dia 25 de janeiro de 2008.

 

Formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 1980, fez residência em Clínica Médica no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (IASERJ) e atuou nesta função por 12 anos. Passou no concurso do Ministério da Saúde em 1982 e foi chamada para se apresentar em 1983. Neste mesmo ano, continuou trabalhando com Clínica Médica no IASERJ e no Hospital da Posse. Em 1995, fez o curso de especialização em Radiologia pelo Centro de Estudos do HGB, que teve a duração de dois anos e começou a carreira no HGB. A médica trabalhou no Serviço de Emergência do Hospital enquanto terminava o estágio em Radiologia e chefiou o Centro de Imagens por um ano, no período de 1996 a 1997, após o término do estágio.

 

Além do HGB, a médica ainda trabalha como radiologista no Hospital Estadual Rocha Faria. “Eu sempre quis me formar em Radiologia. Era um sonho antigo que eu tinha desde a faculdade. Adiei por questões pessoais, mas hoje posso dizer que faço e trabalho com o que gosto. Não me arrependo da escolha que fiz, pois a imagem é um coisa fascinante e eu escolhi minha especialidade quando ela ainda não era muito disputada e poucos queriam fazer”, disse a médica.

 

Propostas da nova chefia

 

Com o apoio da Direção-Geral da Unidade, haverá investimento na modernização do serviço. “Novos equipamentos estão chegando, tais como tomógrafos, aparelhos convencionais de raio-x e ultra-som”, disse a Dra. Nadia. Além disso, há a proposta de todos os serviços da Unidade realizarem os exames dos pacientes no Centro de Imagens do HGB, sem precisar encaminhá-los a outra instituição, como acontece com o exame de angiotomografia. “Estamos em um bom momento para recomeçar. Vamos estruturar o espaço físico do Serviço para um melhor aproveitamento, aumentaremos a curto e médio prazo, o número e a qualidade dos exames realizados aqui. E aguardamos a chegada dos novos concursados que estão se apresentando”, ressaltou a médica.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
279314 visitantes