HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

002/20/2008

Serviço de Anestesiologia conta com mais Unidades de Anestesia

Por Thaís Martinelli



Seis Unidades de Anestesia chegaram ao HGB, no dia 14 de fevereiro, para substituírem as que já existem no Centro Cirúrgico. A compra foi realizada com verba do Ministério da Saúde (MS), através do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), que fez o empenho. Foram investidos aproximadamente R$570 mil na compra dos equipamentos, que vão proporcionar uma monitorização mais completa.

Segundo a anestesista Dra. Maria da Graça Figueiredo Carvalho, responsável pelo Serviço de Anestesiologia há dois anos e meio, este foi um ganho maravilhoso para o setor, pois vai proporcionar atendimento de qualidade e segurança para o paciente e para os profissionais que atuam no procedimento. “As Unidades trazem modernidade para o Hospital e mais recursos para que os profissionais possam trabalhar melhor”, disse ela.

De acordo com a médica, a equipe de assistência do Serviço, com o apoio da Direção-Geral, tem investido em recurso material de primeira linha e tem sido atendida pelo MS. “Luto por isso há muito tempo e o Ministério investiu no Serviço com estas compras, pois há 12 anos nenhum equipamento era comprado para o setor. Conseguimos 13 aquisições de Unidades de Anestesia neste período em que estou na chefia” disse ela, que atua no HGB há 27 anos.

Propostas estão em andamento

Dra. Graça disse ainda que novas propostas estão em andamento. São elas: Equipe exclusiva para Unidade de Transplante Renal, com apoio da Faseb, da Direção-Geral da Unidade e do Serviço; Projeto de Analgesia de Parto, que proporciona o parto normal sem dor, com uma equipe à disposição deste trabalho; Aperfeiçoamento e capacitação, através de cursos para profissionais do Hospital, com idéia de abrir futuramente para outros órgãos do MS; Curso de formação para especialista de dor, formando profissionais para dar assessoria aos staff’s do Serviço de Oncologia, dando suporte aos pacientes.

Além disso, Dra. Graça lembra que duas Unidades de Anestesia mais sofisticadas já foram solicitadas em 2007 para atender o transplante renal e hepático.

Saiba mais sobre o setor

O Serviço atende 24h, durante sete dias na semana, por fazer parte de um hospital geral que possui todas as especialidades, emergência aberta com alta rotatividade e maternidade de alto risco. Também conta com 14 residentes, 83 staff, além de mais profissionais aprovados no último concurso que já estão se apresentando. “Buscamos ser um grande serviço e essa nova equipe tem tudo para transformar o Serviço de Anestesiologia do HGB no melhor do Estado e quem sabe do país”, disse a médica.

Os novos aparelhos, que estão dentro das normas da ANVISA e da Resolução de Diretoria Colegiada, já estão instalados nas salas de cirurgia da Unidade, como as do Centro Cirúrgico da Maternidade, do Central e do destinado aos pacientes de cirurgia de Cabeça e Pescoço. Os equipamentos que chegaram vêm com estrutura e monitor próprios e são utilizadas todos os dias. “Quando buscamos o melhor para o paciente, algo de qualidade e adequado, o trabalho continua ainda melhor e ninguém desiste de trabalhar no Hospital. Isso é bom para o profissional”, concluiu a médica.

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
336753 visitantes