HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

007/002/2008

Programa de Diabetes do HGB receberá insumos para tratamento

Por Thaís Martinelli

A Direção Geral do HGB e a equipe do Programa de Educação em Diabetes, em conjunto com a Gerência do Programa de Hipertensão Arterial, definiram que a partir de julho serão fornecidos insumos para tratamento domiciliar para as crianças diabéticas que fazem acompanhamento no HGB.

 

Segundo a equipe do HGB, os pacientes não recebiam insumos para o tratamento domiciliar e isso dificultava o acompanhamento deles na Unidade. Normalmente, os usuários buscam as unidades municipais de saúde para receberem os insumos e só retornam ao Hospital para solicitarem novo laudo ou documentos exigidos pelo posto, pois os médicos que atendem na rede básica não possuem formação em endocrinologia pediátrica. Com isso, o paciente chega a ficar um ano sem comparecer à consulta de retorno, prejudicando o acompanhamento.

 

No encontro, ficou definido também que o município se responsabilizará pelo repasse de glicosímetros e fitas para a realização de quatro testes por dia para cada paciente em uso de insulina, de até 18 anos, acompanhado no HGB. Além disso, o Hospital passa a ser referência para atendimento de crianças e adolescentes diabéticos. A princípio, os encaminhamentos serão feitos através da guia de referência e contra-referência do SUS.

 

No HGB são 1.370 pacientes diabéticos cadastrados, em uso de insulina. Dentre estes, os 120 pacientes de até 18 anos serão contemplados. A liberação dos glicosímetros e fitas será feita pela na Secretaria Municipal de Coordenação de Apoio Logístico (S/CIN/CAL), através da confirmação do número de pacientes moradores do município do Rio de Janeiro cadastrados na Unidade. O Serviço de Farmácia do HGB ficará responsável por pegar o material na Secretaria. Mais informações no ramal 9792.

 

 

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
284946 visitantes