HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

11/003/2008

Homenagem por Tempo de Serviço emociona profissionais

Por Thaís Martinelli

Thaís Martinelli


No último dia 30 de outubro, a Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) promoveu a homenagem por Tempo de Serviço aos profissionais que completaram 25, 30 e 35 anos de trabalho no HGB, além de dedicação, atenção, amor e respeito à Unidade.

 

O evento é realizado há 5 anos e sempre lota o auditório da Maternidade com profissionais de todas as Clínicas e Setores da Unidade, que comparecem para prestigiar aqueles que se dedicaram ao Hospital por todos esses anos.

 

Na abertura, houve uma homenagem ao Grupo Técnico de Humanização Hospitalar do HGB: à ex-coordenadora do Grupo, Arlene Gidra, e à atual coordenação, Lúcia Quinta. Em seguida, o maqueiro Leandro Amaral recebeu uma placa da Diretora-Geral da Unidade, Dra. Sandra Azevedo; da diretora-administrativa, Leila Carvalho, e do chefe do Serviço de Zeladoria, José Carlos Alves, em agradecimento pelos trabalhos prestados à Unidade e aos usuários. “Um bom profissional será reconhecido sempre e a Direção faz questão de fazer essa homenagem pública”, disse Dra. Sandra. Segundo José Carlos, é um orgulho ter um profissional como o Leandro trabalhando neste Hospital. “Que ele sirva de exemplo para todos do HGB, pois a iniciativa partiu dos usuários e é por eles que trabalhamos”, disse ele.

 

Diretoras marcam forte presença no evento e parabenizam os profissionais

 

Fizeram parte da mesa do evento, a diretora de Enfermagem, Fátima Ottoni; a diretora-administrativa, Dra. Leila; a diretora médico-assistencial, Dra. Lívia Frankenfeld; a diretora de Recursos Humanos, Arlene Gidra, e a diretora-geral, Dra. Sandra.

 

Fátima ressaltou que o diferencial do HGB está na qualidade do atendimento à população e isso acontece graças a esses profissionais que trabalham na Unidade. Já Dra. Leila lembrou que de todos os hospitais em que atuou, o HGB é o que mais tem marcado sua vida. “Agradeço a todos os profissionais deste Hospital pela oportunidade de trabalhar ao lado de vocês. Aqui estão os verdadeiros servidores públicos da saúde e tenho muito orgulho de fazer parte deste grupo”.

 

Para a Dra. Lívia, esta homenagem é um dos eventos mais importantes que o HGB realiza através da DRH. “Esse momento é de reconhecimento a esses profissionais, que não trabalham pelo dinheiro, mas pela dedicação e carinho que tem pela Unidade. Por este motivo, buscamos uma gestão que corresponda à dedicação de todos vocês”, disse a diretora-médica.

 

Há 5 anos realizando o evento, Arlene disse que há 33 anos teve o HGB como seu primeiro emprego e ressaltou a importância do evento para os profissionais. “Temos colegas que se aposentam e não querem sair do Hospital. Estão aqui pelo amor e pela riqueza de conhecimento que esse hospital traz. Enquanto eu estiver aqui, vou sempre lutar para mostrar o valor de cada um”, disse ela.

 

Já para a diretora-geral da Unidade, Dra. Sandra, é necessário repensar a função do funcionário público. “Temos que servir ao Hospital e não esperar que o Hospital nos sirva. Sabemos que as frustrações existem, mas precisamos deixá-las de lado. Parabenizo a todos do HGB e às chefias, pois são vocês os responsáveis pelo bom trabalho que realizamos aqui”, disse a diretora-geral.

 

Homenagens aos funcionários emocionam

 

Após a Mesa, a chefe do Serviço de Nutrição, Rosane Machado, fez uma homenagem e ofereceu lindas canções aos convidados presentes em parceria com um voluntário da Coordenação de Atenção Comunitária e Voluntariado, Valdez De La Cruz.

 

Em seguida, Arlene leu uma mensagem para todos, exibiu fotos antigas e atuais do profissionais homenageados, tirando risos da platéia. Além disso, presenteou os profissionais que completaram 25, 30 e 35 anos de serviço com medalhas de prata, ouro e uma placa, respectivamente. Ao final, houve um sorteio de 18 brindes e um coquetel de confraternização.

 

 

  

 

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349707 visitantes