HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

005/29/2003

Fala Mulher realiza primeira reunião



Participação e informação. Foi esta combinação utilizada na primeira reunião do Grupo Fala Mulher, em 28 de maio, promovida pelo Serviço de Saúde Comunitária. Destinado às moradoras da comunidade Parque Monsenhor Brito, em Bonsucesso, o encontro contou com a presença de 20 mulheres, com idade média entre 30 e 60 anos, que puderam debater assuntos como educação dos filhos, emprego e a importância da prevenção à saúde.

Ângela Petersonhn da Silva Paes, chefe do Serviço de Saúde Comunitária, foi quem coordenou a reunião. “Fico feliz por ver tantas pessoas aqui”, disse no início do encontro. Após propor que as participantes abrissem uma roda e se apresentassem, Ângela falou sobre o objetivo do Grupo: “O Fala Mulher é um espaço para trocas de experiências e conhecimento. É um lugar onde podemos nos ajudar mutuamente, compartilhando nossos problemas, sentimentos e esperanças”, afirmou. Em seguida, Ângela pediu a opinião das participantes sobre os temas a serem tratados nas reuniões subseqüentes. “Temos a possibilidade de trazer vários temas para vocês, mas queríamos saber quais assuntos vocês gostariam que abordássemos”, disse.

Foi grande a receptividade das integrantes do Grupo. Um cartaz fixado na parede dava boas-vindas às funcionárias da Saúde Comunitária. A costureira Fátima Gomes, 46 anos, diz que a reunião superou suas expectativas. “Não pensei que seria tão legal”, revela. Já Margarette Siqueira, 34 anos, afirma que o encontro foi muito proveitoso: “É muito bom saber que através de informações úteis nós podemos melhorar a nossa qualidade de vida”. E a manicure Iolanda Aparecida Cunha, 46 anos, fala sobre a importância de iniciativas como esta para as mulheres da Comunidade: “É importante porque, além de receber informação, discutimos nossos problemas e aprendemos com a troca de experiências”.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
285234 visitantes