HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

009/006/2010

Cerimônia de Hasteamento da Bandeira emociona profissionais e pacientes da Unidade

Por Thaís Martinelli



Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, 07 de setembro, a Direção-Geral do HFB promoveu, no dia 03 de setembro, a cerimônia de Hasteamento da Bandeira Nacional. O evento foi realizado em parceria com os militares do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR). As crianças da Creche Itália Franco também participaram do evento e fizeram um desfile cívico no pátio do Hospital.

Na cerimônia, estiveram presentes a Diretora-Geral da Unidade, Dra. Sandra Azevedo; a diretora médico-assistencial, Dra. Lívia Frankenfeld; a diretora administrativa, Leila Carvalho; o comandante do CPOR, coronel Antônio Gouvêa; profissionais do Hospital e pacientes.

Dra. Sandra hasteou a bandeira do Brasil, Dra. Lívia e Leila Carvalho hastearam, respectivamente, as do Município e do Estado do Rio de Janeiro. As crianças da Creche também cantaram o Hino Nacional, em homenagem aos militares presentes e aos jovens do Projeto Criança Cidadã, que treina jovens da comunidade do entorno e possibilita que elas participem de atividades no CPOR. Dra. Sandra se emocionou e lembrou que sempre que participa dessa cerimônia não consegue conter as lágrimas.

Além disso, os veteranos do exército fizeram a doação da Bandeira Nacional e de um CD com hinos e canções militares ao Hospital, que foram recebidos pela Dra. Sandra.

O coronel Gouvêa cumprimentou o corpo médico da Unidade e todos os presentes, além dos comandados, que estavam em forma. “Neste lindo dia, nesta Praça da Liberdade, temos o orgulho de estarmos aqui. Parabenizo a Direção do Hospital, Dra. Sandra, pelo resgate destes valores tão importantes para a nossa pátria. Vamos deixar para as nossas crianças um país melhor, cada vez mais livre, soberano e democrático”.

Em nome do Hospital, Dra. Sandra agradeceu a todo o Exército Brasileiro e a todos que participaram da cerimônia. “Eventos como este devem ser feitos sempre, precisamos amar e idolatrar a nossa pátria. Gostaria também de agradecer a parceria do CPOR, que está sempre presente na nossa Unidade”.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
304412 visitantes