HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

11/11/2010

Homenagem por Tempo de Serviço reúne quase 200 pessoas em auditório

Por Thaís Martinelli



A Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em parceria com a Direção-Geral da Unidade, promoveu no dia 28 de outubro, a Homenagem por Tempo de Serviço aos profissionais que completaram 25, 30 e 35 anos de trabalho dedicados à Unidade. O evento contou com a presença de funcionários e familiares que se emocionaram e recordaram momentos vividos na Unidade através de depoimentos, da apresentação realizada pela equipe da DRH e de fatos históricos.

A diretora de Recursos Humanos da Unidade e idealizadora da homenagem, Arlene Gidra Gomes, lembrou que há sete anos realiza o evento no Hospital. “Trouxe a ideia de São Paulo, após um evento que partcipei. Hoje sou cobrada pelos funcionários que querem saber quando serão homenageados”. Para Arlene, a homenagem é de coração para todos os servidores que colaboram com o mundo do HFB. “Atualmente as pessoas simplesmente passam por aqui e nós, os antigos, ficamos”. Ela agradeceu ainda aos familiares, em nome dos trabalhadores, pela dedicação ao trabalho, abrindo mão da família e do lazer para estar no Hospital. “Só Deus para agradecer tudo o que vocês fazem. Que continuemos juntos por muitos anos”, finalizou.

“A nossa construção é de muito amor e uma vida sem amor não tem sentido”. Foi com esta frase que a diretora de Enfermagem, Fátima Ottoni, emocionou os presentes. “A vida aqui no Hospital é de amor. Os funcionários são diferentes, amigos e parece que estamos em casa. É aconchegante”. Para Fátima, encontram-se profissionais na Unidade que se dedicam ao trabalho com uma energia fantástica. “No HFB, você é você. Construímos coisas lindas aqui e mesmo que de repente a gente vá embora ou se aposente, deixamos a história”, disse ela.

Representando a diretora-administrativa do Hospital, Leila Carvalho, o responsável pela Serviço de Zeladoria, José Carlos Alves, lembrou que o Hospital já passou por muitas situações e nunca caiu. “A gente nunca vai embora para casa quando termina o expediente. Temos vontade de ficar, de cuidar da casa. Queria que os novos servidores olhassem e seguissem o exemplo desses profissionais aqui presentes porque continuando assim o Hospital não cairá nunca”, concluiu.

A diretora-médica da Unidade, Dra. Lívia Frankenfeld, representou a diretora–geral, Dra. Sandra Azevedo, que estava em reunião no Departamento de Gestão Hospitalar no Estado do Rio de Janeiro, e pediu que ela lembrasse a todos da importância deste momento para o Hospital. Dra. Lívia ressaltou também que é tempo de parar e homenagear essas pessoas que fazem a história do Hospital. “Somos VIP’s (Very Important Person – “Pessoa muito importante”), mas não como os personagens das revistas de celebridades, somos VIP’s por sermos importantes na sociedade. Nós que representamos os valores da sociedade e não os famosos. O servidor serve o próximo e é isso que mantém a chama acesa. Vocês são o Hospital Federal de Bonsucesso”.

Os Doutores Palhaços fizeram uma apresentação para o público presente e interagiu com a plateia. Além disso, a funcionária da DRH, Priscila Melo, cantou a música Hero, a responsável pelo Setor de Pagamento, Fátima Luz, cantou samba, brindes foram entregues aos homenageados e um sorteio foi realizado entre eles.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
285531 visitantes