HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

001/11/2010

Arcebispo do Rio e imagem santa visitam HFB

Por Danielle Fernandes



A imagem de São Sebastião, padroeiro do município do Rio de Janeiro, esteve no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no último dia 10 de janeiro, durante uma cerimônia religiosa feita pelo Arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani João Tempesta. O evento faz parte das comemorações pelo dia do santo, 20 de janeiro, que estão ocorrendo desde o início do mês em diversas comunidades carentes, órgãos públicos, paróquias, capelas, hospitais e asilos.

No HFB, profissionais de saúde, pacientes e seus familiares lotaram a Capela Nossa Senhora das Graças. A imagem entrou na Unidade levada pelo Capelão Antonio Amorim, que agradeceu a segunda visita do arcebispo à Unidade. Para Dom Orani a visita ao HFB foi importante. “O que pedimos é que em cada coração, Deus tenha sua morada. Que saibamos guardar sua Palavra a exemplo de São Sebastião. Mesmo quando foi confrontado, o Santo seguiu Jesus. Temos que viver a Palavra, mesmo nos momentos de fragilidade e doença.”, destacou.

Momentos de emoção

Dom Orani visitou a Enfermaria da Pediatria para abençoar os pacientes. Muito emocionada com a presença do arcebispo, a chefe do Serviço, Dra Ivany Yparraguirre, classificou o momento como de esperança e alegria.

Dra Sandra Azevedo, diretora-geral do Hospital, também estava bastante emocionada e agradeceu muito a visita, destacando a importância do evento para o conforto dos pacientes e alegria dos profissionais do HFB.

Ao final da cerimônia na Capela, fiéis puderam tocar a imagem, que foi levada pelo carro do Corpo de Bombeiros de volta a Arquidiocese.

Imagem Santa

A imagem peregrina é uma réplica da imagem trazida por Estácio de Sá quando fundou esta cidade, há quase 450 anos atrás. Segundo a Arquidiocese, o intuito desta comemoração é lembrar aos cariocas que o Padroeiro é Mensageiro da Paz e resgatar a identidade cristã do povo. “Queremos atualizar o gesto de Nosso Senhor Jesus Cristo que, na sua trajetória entre nós, foi a todos os lugares: na alegria, na dor e na tristeza”, afirmou Dom Orani.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
284855 visitantes