HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

001/24/2011

Ministro da Saúde visita Unidade de Suporte de Emergência do HFB

Por Fábio Borges



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, veio ao Rio de Janeiro neste sábado (21/01), para visitar as vítimas dos deslizamentos na Região Serrana que estão internadas na Unidade de Suporte de Emergência (U.S.E.) do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). Padilha elogiou o trabalho da equipe e dos profissionais voluntários, conversou com pacientes e familiares, e anunciou que sua pasta não vai medir esforços para o pleno restabelecimento das vítimas. “Todos os seis hospitais da Rede Federal no Rio de Janeiro estão à disposição das vítimas da tragédia na Região Serrana”, afirmou.

O ministro foi recebido por profissionais da Unidade e pela equipe da Direção, capitaneados pela Dra. Sandra Azevedo, Diretora-Geral da Unidade, que explicou a dinâmica de funcionamento da Unidade. “Recebemos até agora 50 pacientes aqui, que chegam através de ambulâncias ou de helicóptero. Os pacientes mais graves permanecem na Unidade. Oito pacientes receberam alta, e outros 24 que podiam ser transferidos ou precisavam de cuidados específicos, como pacientes com queimaduras, foram para outras unidades da Rede”, informou a diretora.

Durante a visita, Padilha também anunciou algumas ações tomadas pelo Ministério. “Vou me reunir agora com prefeitos da região para discutir a criação de um SAMU regional, e ainda esta semana mais 20 ambulâncias do SAMU serão disponibilizadas para a estruturação desse projeto”, adiantou. “Está em curso também, a formação de uma força nacional de voluntários, que deverá receber treinamento de três em três meses. Não basta restabelecer a saúde dos moradores, precisamos também ajudar na reconstrução de suas vidas em todos os sentidos, principalmente na parte emocional”, declarou Padilha.

A Unidade de Suporte de Emergência HFB foi montada, inicialmente, para substituir o Serviço de Emergência, que deverá entrar em obras de readequação ainda no primeiro semestre deste ano. Com a tragédia ocorrida na Região Serrana do Rio, o local foi disponibilizado para ser a porta de entrada desses pacientes para os hospitais da Rede Federal no Estado.

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
337031 visitantes