HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

10/28/2011

Semana do Servidor agrada os trabalhadores



Por Thaís Martinelli

A Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro, realizou uma semana de atividades voltadas para os profissionais que dedicam a vida ao serviço público. O evento foi organizado pela Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos e pela Coordenação de Segurança e Saúde do Trabalhador (CSST) do Hospital.

De 24 a 27 de outubro, na Praça da Liberdade do HFB, os funcionários fizeram Shiatsu, Ginástica Laboral, Avaliação Nutricional e Verificação da Pressão Arterial e Glicemia Capilar. Também foi realizada uma Campanha de Combate ao AVC, com a colaboração da neurologista da Unidade, Dra. Luciana Pamplona. Além disso, a CSST realizou gincanas e distribuiu brindes aos participantes.

No dia 25, o Espaço HFB Vida ficou reservado para tratamentos de beleza. Foram oferecidos serviços de manicure, depilação e penteados. Muitos profissionais participaram e elogiaram a programação da Semana, como o chefe do Serviço Social, Gustavo Nogueira, que cortou o cabelo e cuidou das mãos. ""Foi uma oportunidade excelente. É uma forma de valorizar o servidor e isso mostra que a instituição se preocupa com o bem estar físico e a satisfação pessoal do funcionário"".

A esperada Homenagem por Tempo de Serviço, que já é tradição no Hospital, aconteceu no dia 26. O Diretor-Geral da Unidade, Dr. Flávio Adolpho Silveira, a diretora médico-assistencial, Dra. Lívia Frankenfeld, a diretora da Divisão de Recursos Humanos, Arlene Gidra e a diretora de Enfermagem, Maria de Fátima Ottoni, participaram da mesa de abertura. O evento foi prestigiado por profissionais do HFB e os trabalhadores homenageados, que completaram 25, 30 e 35 anos de serviço, receberam chaveiro e CD's de música dos anos específicos, 1976, 1981 e 1986. Também houve um sorteio que premiou os que estavam presentes.

Para a diretora da DRH, Arlene, o foco principal não é apenas a homenagem pelo trabalho dedicado ao Hospital, mas sim poder proporcionar aos servidores atividades com foco na qualidade de vida. ""O objetivo é valorizá-los e melhorar a autoestima deles. A questão financeira não é o fator principal que determina a felicidade dos profissionais no serviço. O reconhecimento e as condições oferecidas para o trabalho são as questões mais importantes"", disse.

Fátima Ottoni ressaltou que o grupo presente vestia a camisa do Hospital. ""A gente tem uma história e tudo tem um fundamento aqui. Por isso, hoje estamos contando um pouco da história das pessoas que serão homenageadas"", ressaltou a enfermeira. Dra. Lívia acrescentou a importância de plantarmos coisas boas para podermos colher no futuro. ""A gente trabalha para ter o reconhecimento"", disse a diretora-médica.

O diretor da Unidade, Dr. Flávio Silveira, mostrou satisfação por estar compondo a mesa do evento pela primeira vez e brincou dizendo que, no ano passado, se tivesse escolhido o HFB para trabalhar quando iniciou sua carreira, seria homenageado pelos 40 anos dedicados ao serviço público. ""Não tive essa oportunidade. Esse Hospital é diferente e faz a diferença no conceito das unidades federais. A vida de todos nós foi dedicada ao Sistema Único de Saúde. Agradeço o trabalho que vocês tem feito e certamente ainda irão fazer com a gente"", disse o diretor.

Alguns destaques da Homenagem por Tempo de Serviço

Pacientes e profissionais tiveram participação especial no evento do dia 26. O funcionário Wladimir do Serviço de Farmácia, a servidora do Arsenal do Centro Cirúrgico, Wanda Rita, o homenageado pelos 30 anos de serviço, José Gabriel Rodrigues Santos, lotado no Patrimônio que, segundo ele, passou todos esses anos "sem falta, sem licença médica e sem licença prêmio", e o paciente transplantado renal, Renato Lyra, fizeram apresentações musicais que animaram o público presente.

A enfermeira Glória de Maria, através de montagens, também apresentou fotos e vídeos dos homenageados chegando à Unidade, todas ao som de sucessos dos anos 80. Acontecimentos marcantes de cada época também foram apresentados pela equipe da DRH, antes da apresentação das fotos "antigas" dos "dedicados profissionais que constroem esse Hospital e honraram o pacto com a nossa sociedade civil". Ao final do evento, um bolo foi oferecido em comemoração à data."

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
337132 visitantes