HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

002/002/2012

HFB firma parceria com Associação de Professores do Estado



Ação prevê doações para crianças atendidas no Hospital

Texto e foto: Fábio Borges

Na última terça-feira (31/01), o diretor-geral do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Dr. Flávio Adolpho Silveira, recebeu em seu gabinete a coordenadora de Programas e Projetos Sociais da Associação de Professores Públicos Ativos e Inativos (APPAI), Sheila dos Santos, que doará cerca de 600 latas de leite em pó para as crianças atendidas no HFB. A visita contou também com a chefe do Serviço de Nefrologia Pediátrica do Hospital, Dra. Regina Helena Lemos Novaes, e de Virgílio de Castilho, da empresa de marketing De Castilho, que promove eventos esportivos de grande porte. Na ocasião, foi resolvido que serão realizadas reuniões futuras com funcionários do Hospital para firmar uma parceria contínua de colaboração entre as instituições envolvidas. “Esta parceria é fundamental para um hospital com o porte do HFB, que tem seu foco voltado prioritariamente passa a assistência de alta complexidade. Assim, qualquer colaboração ou parceria que beneficie a condição social dos nossos pacientes e familiares será sempre recebida com muita alegria”, comemora Dr. Flávio, que manifestou ainda a intenção de manter um relacionamento constante de cooperação com a APPAI, que já mantém colaborações com outras unidades públicas de saúde como o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

A parceria que se inicia agora entre o HFB e a APPAI visa, em um primeiro momento, beneficiar as crianças atendidas no Hospital, bem como seus familiares. A ação beneficente será feita através do evento esportivo apoiado pela Associação, o Circuito Light Rio Antigo – uma corrida pelo centro histórico do Rio de Janeiro, que acontecerá no próximo domingo (05/02) e já conta com mais de 6 mil participantes inscritos. Um dos organizadores do evento e entusiasta da parceria com o HFB, Virgílio de Castilho, cedeu 20 inscrições para distribuição entre os funcionários do Hospital, que já foram preenchidas na última semana.

Através deste evento, a APPAI repassará ao HFB cerca de 600 latas de leite em pó, que receberá de seus associados. A organização do evento também receberá mais doações de itens da cesta básica no dia da corrida, que também serão repassados ao Hospital e distribuídos pela Coordenação de Ação Comunitária e Voluntariado (CAC-VOL) para as crianças inscritas nos programas da Unidade.

A iniciativa desta parceria partiu do contato entre a Dr. Regina Helena Novaes, chefe do Serviço de Nefrologia Pediátrica, e Virgílio de Castilho, da agencia de marketing De Castilho, especializada na promoção de eventos esportivos. Ela falou sobre as necessidades do Hospital na área social e ele falou sobre a oportunidade de ajudar através das doações que receberia durante o evento. A partir de então, a médica entrou em contato com a Direção do Hospital que prontamente apoiou a ação.

Na visita realizada nesta terça-feira, depois de conversarem com o diretor do Hospital, a Dra. Regina Helena levou os convidados para conhecerem o Serviço de Nefrologia do HFB, onde são atendidas as crianças com insuficiência renal.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
304533 visitantes