HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

003/23/2012

Profissional da DRH é aprovado para Mestrado



Classificado na 6ª colocação, servidor do HFB realiza o sonho de entrar para o mestrado

Por Thaís Martinelli

O Coordenador do Serviço de Pessoal Inativo, José Antonio da Silva, 26 anos, foi aprovado e classificado em 6º lugar para o Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade Federal Fluminense. O projeto apresentado por ele, “A Gestão por Competência como Instrumento Estratégico para Execução dos Objetivos do Estado”, concorreu com outros 54 e recebeu a nota 9,4. Apenas 20 candidatos foram classificados.

O processo seletivo aconteceu em três etapas: prova específica e de inglês, redação e análise do currículo seguida de entrevista. José Antonio estava ansioso a espera do resultado e deixou toda a equipe na expectativa. “Fiquei muito nervoso na época da seleção, pois foram muitas etapas, uma atrás da outra. Era uma coisa que eu queria muito, pois quero ser professor universitário. Fiquei muito emocionado e comemorei junto com a minha equipe de trabalho, que aguardou o resultado junto comigo”, disse ele.

Formado em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o profissional também concluiu a especialização em Gestão Pública e o curso de extensão em “Complementação Pedagógica em Docência do Ensino Superior”, ambos pela Universidade Cândido Mendes e financiados pelo Ministério da Saúde. “A Rede Federal é o meu foco e só tenho a agradecer pelo investimento do Hospital em minha formação”, ressaltou José, que está há três anos no cargo de coordenador e há seis anos no serviço público. Para ele, alinhar o perfil de cada profissional, valorizando conhecimento, habilidades e atitudes, contribui para atingir os objetivos das organizações.

A Diretora de Recursos Humanos do HFB, Arlene Gidra Gomes, tem como principal objetivo incentivar os funcionários a se qualificarem. Ao indicar José Antonio para o cargo de coordenador, Arlene focou nas características que levaram à escolha final. “José é um servidor muito motivado, competente, dedicado e responsável. Também é profissional em tudo o que faz e aproveitou todas as oportunidades que lhe foram dadas para aprender, o que é um fator positivo nele. Além disso, tem o grande sonho de ser professor. Por isso, aplica o que aprende nos treinamentos dos quais participa e coloca em prática a função que tanto almeja”, ressaltou Arlene.

Ao concluir o Mestrado, José espera contribuir para atender as necessidades do cidadão. “Quando se coloca a pessoa certa no lugar certo obtemos um bom atendimento para o usuário. E isso não acontece apenas na saúde, mas em qualquer órgão que utiliza a gestão por competência. A área de Recursos Humanos é fundamental para o desenvolvimento disso, bem como a Direção-Geral, pois proporciona em cadeia uma adequação dos profissionais”, concluiu o futuro mestre.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
304417 visitantes