HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

005/22/2012

Semana de Enfermagem do HFB afirma união da categoria



Por Fábio Borges

A tônica da Semana de Enfermagem no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) foi a união entre as classes que compõem a categoria, que são enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A questão foi corroborada pela observação do Dr. Flávio Adolpho Silveira, diretor-geral do HFB. “Fico muito feliz em ver que todo o arco que compõe a categoria está representado nesta mesa”, afirmou. Dr. Flávio também garantiu a validade das carteiras emitidas pelo Conselho dos técnicos e auxiliares de enfermagem e lembrou que o norte da luta dos profissionais de Enfermagem é o mesmo de todos os profissionais de Saúde. “Nosso objetivo no final é o mesmo: a qualidade do atendimento à população que procura os serviços do Sistema Único de Saúde”, concluiu.

A diretora da Divisão Médica do HFB, Dra. Lívia Frankenfeld, disse que aquele era “um momento muito especial, pois a enfermagem é a alma deste Hospital e ter uma semana para agradecer o trabalho desta categoria é muito importante”. A diretora da Divisão de Enfermagem do HFB, Fátima Ottoni, visivelmente emocionada, agradeceu a todos os seus colaboradores e falou da importância dos trabalhos que seriam apresentados ainda naquele dia. “Nunca vi uma equipe com tanta qualidade e tanto amor à profissão”, falou, em tom de agradecimento, a enfermeira Fátima.

Dr. Roberto Pereira, presidente do sindicado dos técnicos e auxiliares de enfermagem, presente na mesa de abertura, falou sobre a luta antiga pelas 30 horas semanais para a categoria, e lembrou que “somos mais de 60% da força de trabalho aqui neste Hospital”. Já o representante do Conselho Regional de Enfermagem, Pedro de Jesus Silva, colocou a instituição à disposição do HFB para a solicitação de cursos de capacitação para enfermeiros.

Também presente ao evento, a deputada estadual Rejane de Almeida, lembrou da conquista do Urso de Ouro pela Comissão de Curativos da Enfermagem do HFB e falou do contexto histórico da luta pela redução da carga horária da categoria dos profissionais de enfermagem, incluindo a realidade de outros países da América Latina.

Em seguida foram feitas apresentações sobre trabalhos da Enfermagem do HFB, como a apresentação da tese de mestrado da enfermeira Camila Pureza, que conta a história da enfermagem no HFB desde a sua inauguração, onde inclui o contexto histórico, político e social da época. Edna e Beth, do CTI Adulto, falaram sobre a gravidade das lesões de pele e sobre a importância do seu tratamento pela equipe de enfermagem. Ana Pazos finalizou as apresentações com a palestra intitulada “Os desafios da Enfermagem Contemporânea".

Profissionais da ativa e aposentados são homenageados no último dia

No último dia da Semana de Enfermagem, foram homenageados com placas funcionários que completaram 25 e 30 anos de serviço, além de funcionários aposentados. Também foram entregues moções de congratulações e louvor da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro a diversos funcionários pelas mãos do vereador Carlos Eduardo.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349783 visitantes