HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

007/23/2012

Padre Antônio comemora Jubileu Sacerdotal com missa em meio à comoção



Por Fábio Borges

Foto: Fábio Borges ©

No último domingo (22/07) o Padre Antônio Amorim, à frente da Igreja do HFB há 30 anos, comemorou seu Jubileu de Ouro Sacerdotal, em missa comandada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Padre Antônio foi ordenado sacerdote na Catedral de Maceió há 50 anos pelo arcebispo Dom Adelino Machado, “que hoje já está na Casa do Pai”, como lembrou o homenageado. A cerimônia contou também com a presença do Diretor-geral do HFB, Dr. Flávio Adolpho Silveira, que falou sobre a grande importância do evento, e lembrou o “carinho com que fui recebido pelo Padre quando cheguei a este hospital”. Mineiro de Tiradentes, Dr. Flávio presenteou o Padre Antônio com uma imagem do Espírito Santo, que trouxe de sua cidade natal especialmente para a ocasião (foto). Ao lado do Dr. Flávio, além de sua esposa, Dra. Mara, também participaram do evento o diretor-adjunto do HFB, Dr. Moysés Reichman e o assessor-chefe de Planejamento, Dr. Constant Ramos.

A multidão que lotou a Capela Nossa Senhora das Graças do HFB, emocionada, agitava bandeiras e cantavam hinos enquanto o arcebispo entrava pelo corredor central, seguido por outros sacerdotes da arquidiocese carioca. Por fim, ovacionado pelo público, o Padre Antônio entrou na igreja com sua feição sempre serena, mas desta vez acompanhada do júbilo que a ocasião pedia. A primeira leitura da missa foi feita pelo Diretor do Hospital, Dr. Flávio, seguido pelos cânticos e pela leitura do Evangelho por Dom Orani, que em seu sermão saudou o Padre Antônio pelos seus 50 anos de serviços ao bem do próximo. “O Padre é alguém que abdicou se sua família, de sua vida, para viver em função do bem dos outros”, afirmou o arcebispo. Dom Orani disse ainda que Padre Antônio conduz sua missão “vendo o sinal da vida de Deus em cada uma das pessoas a quem presta auxílio”, e pediu “graças para que continue com sua força”.

Para a Igreja Católica o Jubileu é um tempo muito especial, pois representa um recomeço, uma renovação de forças para continuar a caminhada da evangelização, além de ser também um agradecimento e reconhecimento da mão de Deus durante os anos de sacerdócio. Esta importância ficou marcada pela entrega ao Padre Antônio da Benção Apostólica do Papa Bento XVI, vinda especialmente do Vaticano para a ocasião.

Uma participação marcante e muito elogiada durante o evento foi a do Grupo Jovem da Capela, que leu uma mensagem onde agradeceram a dedicação do Padre Antônio no aconselhamento aos jovens e seu trabalho pela promoção de atividades como a Primeira Comunhão e a Crisma.

Após a missa foi servido um almoço aos participantes que foi abençoado pelo arcebispo e teve a participação de membros da Direção do Hospital e da Pastoral da Saúde, que foi responsável por toda a organização do evento.

© As fotos tem propriedade autoral do fotógrafo que a registrou, não podendo ser reproduzida sem autorização prévia do autor, estando sujeito à penalidades legais.

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
336690 visitantes