HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

008/007/2003

Delegação do HGB visita Centro de Reabilitação na Maré




A integração do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) com as ações promovidas nas comunidades vizinhas à Unidade foi o motivo que levou o diretor-geral do Hospital, Dr. Victor Grabois a visitar, na tarde do dia 05 de agosto, o Projeto Reabilitar, no Complexo da Maré. Após conhecer o local e conversar com os profissionais, ele visitou o Posto de Saúde Samora Machel, que fica na rua principal do Bairro, e a iniciativa Horta Comunitária, desenvolvida pelo grupo da terceira idade da Maré.

Também estiveram presentes a assessora do HGB para Assuntos da Comunidade, Claudia Le Cocq, o presidente do Conselho Distrital de Saúde da Área Programática 3.1 (área que abrange os bairros de Bonsucesso, Ramos e adjacências), Nereu Lopes e as residentes do Núcleo de Saúde Coletiva da UFRJ que atuam no Hospital.

O diretor-geral da Unidade disse que "a partir desta visita, há o interesse em estabelecer uma parceria com o projeto, porque é uma iniciativa de caráter social relevante para a comunidade da Maré".

Segundo Nereu, a visita foi oportuna: "É de suma importância para o Hospital conhecer os projetos realizados no bairro. A partir desse momento, podemos discutir uma maneira para desenvolver o trabalho em conjunto. Afinal, o nosso intuito é tentar estabelecer um intercâmbio", afirma. Para José Gomes Barbosa, presidente da Associação de Moradores, o HGB sempre será bem recebido: "Dr. Victor sempre será bem-vindo, pois ele é um amigo. Além do mais esta é uma maneira de demostrar que estamos unidos para trazer melhorias à população", disse.

O Projeto, que é apoiado  pela  Prefeitura, surgiu da necessidade da própria população local em ter um centro de assistência à saúde e por isso, é coordenado pela Associação de Moradores. Em funcionamento desde março deste ano, o Reabilitar conta com a atuação de profissionais das mais variadas especialidades - como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e psicólogos. Todos os dias o centro atende cerca de 250 pessoas que moram na Maré ou em bairros próximos.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
304940 visitantes