HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

008/19/2003

HGB contra a Violência



Construir um mundo pacífico através da conscientização do indivíduo e da transformação do meio em que ele vive. Esses são os objetivos da campanha internacional "Educar Para a Não Violência", que será implantada no Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) pela organização não governamental A Comunidade Para Desenvolvimento Humano, em parceria com o Grupo de Humanização da Unidade. O lançamento do Projeto no Hospital aconteceu dia 20 de agosto, no Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Prédio 2/6° andar).

Alice Medina, coordenadora da campanha, conta que todos podem participar: tanto os funcionários e seus familiares, como a comunidade. "Esperamos que o maior número de pessoas se interesse", afirma Alice, que explica o objetivo do primeiro encontro: "A idéia é formar monitores, que através das oficinas vão se qualificar, para assim passar o que foi ensinado a outros grupos", diz.

Segundo a coordenadora, nas oficinas – que acontecem uma vez por semana e tem uma hora de duração – são realizadas atividades de reflexão e de fortalecimento interno. Depois, cada multiplicador replicará no seu meio familiar e de moradia o que foi aprendido. "Estimulamos a solidariedade, o respeito ao próximo e a diversidade", explica Alice. "É um trabalho de formiguinha, pois as pessoas são conscientizadas e educadas aos poucos", completa Arlene Gidra Gomes, Coordenadora do Grupo de Humanização. No encontro, Maria das Graças Gurgel, que também participa do Movimento lançou a proposta de se criar oficinas de idiomas no HGB, em que seriam oferecidos cursos de interesse da comunidade, como Inglês, Francês, Espanhol e Alemão.

Para Arlene, o Hospital só tem a ganhar com o Projeto: "As pessoas serão estimuladas a serem mais tolerantes, a trabalharem atos de não violência" diz. "Será muito gratificante desenvolver esta campanha em uma unidade de saúde como o HGB" finaliza Alice.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
279697 visitantes