HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

007/25/2016

Oftalmologia do HFB recebe prêmio internacional



Por Danielle Fernandes e Fábio Borges

(com informações da ABCCR/BRASCRS)

Imagem: Arquivo

O oftalmologista do Hospital Federal de Bonsucesso, Dr. Marcony Santhiago, recebeu no último dia 02 de julho a medalha de mérito (gold medal) pela sua “contribuição global para a Oftalmologia”, oferecida pela Sociedade de Implantes Intraoculares e Cirurgia Refrativa da Índia (IIRSI). A cerimônia aconteceu na abertura do evento, na cidade de Chennai, onde o médico do HFB e diretor de vídeo da Associação Brasileira de Catarada e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS) foi recebido por cerca de dois mil congressistas de todo o mundo.

Dr. Marcony conversou por e-mail com a Assessoria de Comunicação do HFB sobre a premiação: “Esta medalha é um prêmio pela contribuição global para a Oftalmologia. Especificamente, desenvolvi um método simples que pode identificar pacientes que teriam maior risco para a realização de cirurgia refrativa com laser. Este método agora tem sido utilizado em todo o mundo, o que me deixa muito feliz”, explicou o médico.

O médico também falou de sua satisfação em realizar o seu trabalho com a equipe do Serviço de Oftalmologia do HFB, que busca seu reconhecimento como Centro Terciário de Excelência através de várias conquistas recentes alcançadas pela equipe. “O Serviço de Oftalmologia do HFB, sob a direção e coordenação da Dra. Deatriz Fuiza, vive uma fase de transformações importantes. Tenho contribuído para novos protocolos de pesquisa no setor de catarata, pesquisas com lentes facicas para alta miopia e, ainda, diagnóstico e tratamento dos pacientes com ceratocone.

Dr. Marcony Santhiago também será homenageado, no final deste ano, pela Sociedade Internacional de Catarata e Cirurgia Refratária e pela Academia Americana de Oftalmologia.

Este não é o a primeira vez que o oftalmologista recebe reconhecimento internacional. Em novembro de 2012, ele recebeu o Prêmio Troutman, conferido anualmente pela Sociedade Internacional de Cirurgia Refrativa para jovens pesquisadores com destaque internacional que tenham contribuído significativamente para o avanço da Ciência. Este prêmio foi entregue durante o congresso da Academia Americana de Oftalmologia em Chicago.

Em conjunto com a Dra. Betriz Fiuza, chefe do Serviço de Oftalmologia do HFB, o Dr. Marcony possui ainda uma serie de artigos publicados em revistas científicas conceituadas pela comunidade acadêmica internacional.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
285332 visitantes