HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

009/28/2016

Dia Mundial do Coração



Por Fabiana Macabu

“Prevenir é muito melhor que remediar”. Esse antigo ditado foi lembrado por dr. Julio Lohmann, médico do Serviço de Cardiologia do HFB, ao falar sobre o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro. Hipertensão, Diabetes, Obesidade e Colesterol são doenças que afetam a parte cardíaca e podem ser prevenidas com cuidados e hábitos simples.

“É importante sacudir o esqueleto”, disse dr. Julio. As pessoas devem evitar o sedentarismo, atividade física é essencial para uma vida saudável e previne problemas no coração. O médico recomenda uma hora por dia de caminhada como exercício.

Segundo o cardiologista, as pessoas devem excluir as frituras, gorduras e doces. Esses alimentos podem causar inflamação e acúmulo de placas nas artérias, podendo causar ataque cardíaco ou AVC. A alimentação saudável contribui para uma vida melhor. “O sal e o açúcar são os males da população ocidental”, destaca o médico.

“Se amar e amar ao próximo” é a expressão usada por dr. Julio para indicar que as pessoas devem ficar longe do estresse, pois também é um dos contribuintes para problemas cardíacos, principalmente se o indivíduo tiver histórico familiar de doenças cardiovasculares. “Tenha uma visão de si mesmo e do outro. Pratique a tolerância e a paciência. Não crie expectativas para não se frustrar”, afirma o médico.

As dicas dadas por dr. Julio Lohmann é para lembrar a população de criar hábitos saudáveis, pois para ele a prevenção é indolor e prazerosa já o tratamento pode ser dolorido. Os costumes podem começar no Dia Mundial do Coração e serem praticados por toda a vida.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
285096 visitantes