HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

005/004/2018

Planos da Nova Gestão



Por Danielle Fernandes

Nomeada em 09 de março, a diretora-geral do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) Luana Camargo da Silva completa mais de um mês na gestão e afirma o compromisso de investir em melhorias para a Unidade. Para isso irá focar em reformas na infraestrutura de Serviços, modernização do parque tecnológico e melhor aplicação dos recursos públicos, que se refletem na qualidade da assistência aos pacientes do Hospital e nas condições de trabalho dos profissionais. “No primeiro momento tivemos a preocupação de priorizar a discussão sobre a necessidade de recursos humanos para o bom funcionamento dos Serviços assistenciais. Agora, estamos ampliando nossa prioridade para buscar recursos e realizar obras necessárias e aquisição de equipamentos para melhorar a assistência”, destacou Luana Camargo.

A gestão elencou junto com a Divisão de Infraestrutura algumas prioridades para reformas. Uma delas é a reforma do 3º andar do Ambulatório (Prédio 6), paralisada desde 2012, que está indo para licitação este mês. “Com a paralização da obra houve um grande impacto para a dinâmica de trabalho ambulatorial das clínicas, que tiveram que compartilhar o espaço do primeiro e segundo andares. Além disso, o Prédio 1 (Central) que deveria ser um prédio exclusivo de internações, passou a receber alguns ambulatórios devido a falta de espaço no Prédio do Ambulatório. O retorno das obras deste andar é uma ótima notícia aguardada por todo o Hospital e significa uma maior quantidade de pacientes sendo atendido com dignidade”, destaca Enfermeira Eliane Lins, coordenadora do Ambulatório do HFB.

Os novos consultórios do 3º andar do Ambulatório irão observar as exigências da lei de acessibilidade para entrada de cadeirantes e macas, as políticas de humanização com as diretrizes de ambiência e as necessidades assistenciais do Hospital. O local será todo preparado para permitir uma assistência de excelência para a população dos 93 municípios do Estado de Rio de Janeiro atendida no HFB. Ao todo, são mais de 13 mil consultas ambulatoriais por mês.

Outra reforma importante para o HFB é a Modernização da Subestação que está em fase de cotação de valores. De acordo com a Engenharia é uma obra necessária para automatização do sistema de geração de energia elétrica de emergência. “É um investimento na infraestrutura elétrica que trará mais segurança e confiabilidade. Caso falte energia da Concessionária para abastecer a Unidade, o novo sistema fará a transferência automática para o gerador dentro do tempo mínimo que a norma determina para dar suporte ao funcionamento dos equipamentos e unidades essenciais do HFB”, explicou Jonas Alcântara, chefe da Divisão de Infraestrutura do Hospital.

Para a diretora-geral, Luana Camargo, essas duas obras são essenciais para iniciar as mudanças estruturais. “São reformas necessárias para melhoria do Hospital. É importante investir na reativação do terceiro andar do Ambulatório, que vai trazer mais conforto e humanização no atendimento. E a subestação é segurança para manter a energia elétrica de emergência”.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
279267 visitantes