HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

004/009/2019

OUVIDORIA EM FOCO



Como medida de uma ação integrada para qualificar os serviços da rede de hospitais federais do Rio de Janeiro, a Secretaria-Geral da Presidência da República e a Controladoria-Geral da União realizou ao longo da primeira semana de abril, reuniões de sensibilização com diretores, chefias, funcionários, pacientes e demais interessados sobre a importância das ouvidorias nos hospitais federais do Rio de Janeiro. O primeiro hospital a realizar estas reuniões foi o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) no dia 02 de abril. Reunidos no auditório da Maternidade, o público presente teve a oportunidade de tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre o funcionamento da Ouvidoria e da importância do levantamento de dados que ajudem na melhoria dos serviços prestados.

Dando boas-vindas aos presentes, o Diretor-Geral substituto do HFB, Dr. Paulo Roberto Cotrim recepcionou o Coronel Odilon Mazzini Junior, Secretário Especial Adjunto da Secretaria de Modernização do Estado, ligada a Secretaria-Geral da Presidência da República e Valmir Dias, Ouvidor-Geral da União. Dr. Cotrim ressaltou a importância das autoridades presentes para trazer conhecimento quanto ao uso da Ouvidoria na melhoria de serviços e demais atividades do HFB.

Durante a sua exposição inicial, o Sr. Odilon Mazzini Jr destacou três pontos importantes para o aperfeiçoamento dos serviços, tais como: a capacitação e melhoria da gestão clínica, o reenquadramento dos recursos humanos e o uso de uma gestão administrativa eficiente, através da otimização dos orçamentos nas instituições e uma otimização na compra para evitar desperdícios. Foi salientado também importância da Controladoria-Geral da União, através das ouvidorias, para a coleta de informações pertinentes para a melhoria da estrutura hospitalar.

O Sr. Valmir Dias iniciou sua exposição explicando a dinâmica da Ouvidoria e de como esta ação integrada entre a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Controladoria-Geral da União e o Ministério da Saúde ajudará em ampliar os canais de comunicação para a manifestação do cidadão, no âmbito da Ouvidoria e também, para a melhoria da gestão através das respostas, críticas ou questionamentos obtidos dos cidadãos. Foi ressaltado que os funcionários tenham o conhecimento sobre este tipo de trabalho para que se conscientizem sobre as atividades da Ouvidoria e das ações que ela pode contribuir para atender os anseios de todos.

Como opinar

A Saúde do Rio quer ouvir você. Usuário e funcionários deixe sua opinião e ajude a melhorar a qualidade do nosso atendimento. Sua participação é muito importante e pode ser anônima. Você pode colaborar com denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. Acesse o site www.saude.gov.br/hospitaisfederais

Voltar

15/05/2019 - DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

10/05/2019 - DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

07/05/2019 - HIGIENE DAS MÃOS

03/05/2019 - SEGURANÇA DO PACIENTE

03/05/2019 - PREVENÇÃO À HIPERTENSÃO ARTERIAL

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
296096 visitantes