HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

009/19/2003

Primeiro Transplante Pediátrico do HGB é festejado



O primeiro ano de transplante de Natália Nascimento foi comemorado com muita alegria por sua família e pelos profissionais do Serviço de Hepatologia do HGB. A festa, realizada em comemoração à cirurgia, aconteceu nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, na Pediatria da Unidade e contou com a participação de todos os membros do Programa de Transplante Hepático. O pai da menina, Luiz Cláudio Nascimento, discursou em agradecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe: "Vocês foram mais do que médicos, foram também nossos amigos", comemorou.

A festa, que foi organizada pelos pais de Natália, teve direito a bolo, salgados e refrigerantes e todos os que estiveram presentes homenagearam a menina com um "Parabéns pra Você". Cláudio, após ver a filha assoprar as velinhas, declarou emocionado: "Não há melhor lugar do que junto à equipe para comemorar o dia do renascimento da nossa filha".

Natália, que desde o nascimento sofria de uma doença chamada atresia da via biliar (ela não possuía o canal que leva a bile do fígado para o duodeno), foi a primeira criança no Rio de Janeiro a se beneficiar com o transplante pediátrico-intervivos, técnica até então inédita, na qual é retirada uma parte do fígado de um doador vivo para um receptor infantil. A menina, na época com um ano e oito meses e pesando 9,7 quilos, recebeu 20% do órgão do seu pai.

O HGB é o único Hospital do Estado a realizar transplantes em crianças com peso abaixo de 10 quilos. E em todo o Brasil, além do HGB, apenas o Hospital do Câncer de São Paulo e o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR) realizam esse tipo de procedimento.

 

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349652 visitantes