HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

10/001/2003

Semana Mundial da Amamentação no HGB



Acabou nesta sexta-feira (03/10) a feira "Amamentação e Saúde", iniciada na quarta-feira no HGB. O evento faz parte da programação desenvolvida pelo Hospital em comemoração a Semana Mundial da Amamentação. Integrantes do projeto Bombeiros Amigos do Peito, participaram da atividade que tem como principal objetivo orientar e estimular à prática do aleitamento materno. Aberta aos funcionários, usuários e a comunidade, a feira funcionou na Praça da Liberdade da Unidade, das 8:00h às 12:00h.

Lígia Ferreira Senna, cabo do corpo de Bombeiros, fala sobre a importância do evento: "Existem vários mitos e tabus em relação ao aleitamento. Por isso esse projeto é bom, pois esclarece todas as dúvidas sobre a amamentação", conta. A cabo explica ainda que o programa possui medidas de promoção a essa prática. "Através do número 0800-268877, nós informamos às mães sobre a ordenha e o armazenamento do leite. Então os nossos serviços de rota vão a essas residências buscar este leite, que será encaminhado ao banco de leite do Instituto Fernando Figueira", afirma.

Palestra também faz parte das atividades

Outra atividade em função da Semana acontecerá no próximo dia 09 e também está aberta a população. A palestra "Amamentação em um Mundo Globalizado", será realizada no Auditório do Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente do HGB, às 10:00h.

Segundo a coordenadora do Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Crianaça e do Adolescete, Dra. Célia Regina Vianna, o Hospital não poderia deixar de participar da Semana Mundial da Amamentação: "O HGB está em mobilização, para se cadastrar na Iniciativa Hospital Amigo da Criança e por isso possuímos várias ações que promovem o aleitamento. Além do mais é importante divulgarmos os benefícios que a amamentação proporciona", explica a médica, que destaca algumas vantagens da prática. "O aleitamento ajuda a desenvolver o lado intelectual da criança e, também, a aumentar os laços entre a mãe e o filho, estendendo-se a toda família", diz.

A Semana Mundial de Amamentação

Comemorada em aproximadamente 120 países, a Semana Mundial da Amamentação foi organizada pela organização não governamental WABA (Word Alliance for Breastefeeding Action) com o apoio da UNICEF. Várias instituições aderiram à causa com a finalidade de despertar a consciência dos setores públicos e privados para a necessidade de disponibilizar condições que permitam a prática do aleitamento materno exclusivo. No Brasil, a Semana Mundial de Amamentação, que é coordenada pelo Ministério da Saúde desde 1999, é realizada em todos os estados brasileiros

 

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
337309 visitantes