HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

10/21/2003

Implantação do Plano Estratégico



O Plano Estratégico do HGB para o período de 2004/2006 foi apresentado, nesta terça-feira, aos profissionais do Hospital que lotaram o auditório do Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, no 6º andar do prédio 2.  Ana Cecília Faveret e Juliano Lima, assessores de planejamento, e o diretor-geral, Dr. Victor Grabois, explicaram o Plano e responderam às perguntas formuladas.

Com estratégias voltadas para a melhoria da qualidade assistencial no HGB, o Plano Estratégico pretende por em prática metas propostas nas oficinas de trabalho como maior inserção da Unidade no Sistema Único de Saúde (SUS), mais valorização dos profissionais e descentralização da gestão. Tais metas visam favorecer o usuário, como: diminuir o tempo de espera na emergência, facilitar a marcação de consultas e exames, evitar a suspensão de cirurgias, ampla divulgação dos serviços da Unidade, maior disponibilidade de leitos para internação, entre outras.

O Plano foi formulado por cerca de 100 participantes e sua gestão se dará através de Grupos de Acompanhamento responsáveis pelas estratégias. Os membros podem participar de grupos e funções diferentes, mas que se complementam, podendo absorver mais pessoas ao longo do trabalho.

A avaliação permanente será realizada por meio de Rodas de Gestão. Estas serão organizadas de forma a permitir um acompanhamento do desenvolvimento do Plano. Uma destas Rodas será uma assembléia trimestral com todo o Colegiado Ampliado de Gestão para apresentar os resultados obtidos e a consolidação das estratégias e os eventuais problemas surgidos. A assembléia poderá opinar tendo poder de decisão e reformulação das estratégias caso seja necessário.

Veja o documento completo com  todos os grupos - incluindo líderes e responsáveis -, problemas e estratégias.

Profissionais da saúde se apresentam em peça de teatro com humor e serviço

Com o nome sugestivo de "Nós do SUS", o grupo Se Educa encenou, na Praça da Liberdade do HGB, no mesmo dia, um esquete relatando as situações do dia-a-dia de um hospital público. Problemas como: a demora no atendimento, a venda de vagas nas filas e a falta de informação dos pacientes foram abordadas com muito humor divertindo profissionais e usuários que assistiram à peça.

O Grupo Se Educa é composto de profissionais da área de saúde que encenam esquetes sobre o Sistema Único de Saúde propondo a discussão sobre temas variados vividos por eles em seus locais de trabalho.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
285520 visitantes