HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

11/26/2002

Hospital promove campanha de solidariedade para o Natal



O Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) está lançando a campanha HGB por um Natal sem fome e convida toda a população e as entidades privadas a participarem, doando alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão destinados aos usuários carentes do Hospital. As doações serão distribuídas durante uma festa de Natal, que será realizada para os pacientes, em dezembro. Para contribuir, basta comparecer no HGB (Av. Londres, 616 - Bonsucesso), nos seguintes setores: Serviço Social (Prédio 4/ 2º andar), Serviço de Saúde Comunitária (Prédio 4/ 3º andar) e recepções dos prédios Central e Maternidade (prédios 1 e 2, respectivamente). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3977-9567 ou 2561-1319.

A contribuição de todos é essencial para que, pelo menos no Natal, essas pessoas possam ter um pouco mais de dignidade, com direito ao básico, que é a alimentação, e no caso das crianças, também, o direito de brincar. "Se cada pessoa fizer a sua parte, podemos arrecadar o bastante para todas as pessoas necessitadas. A respeito dos brinquedos, pedimos que, quem puder, doe um novo, porque entendemos que a criança carente se sente valorizada e tem sua auto-estima resgatada", destaca Ana Fires, psicóloga do Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente Vitimizados (NACAV).

A Campanha se justifica no HGB, por poder beneficiar um grande volume de pessoas, já que é a maior unidade hospitalar do Estado do Rio de Janeiro em relação ao número geral de atendimentos mensais: cerca de 15 mil no Ambulatório e 9 mil na Emergência. E também, devido ao quadro social da clientela do Hospital, que se localiza na zona norte da cidade, em uma área programática com a maior concentração de favelas do município e com uma população de mais de 617 mil habitantes. A demanda da Unidade também provém de outras áreas do Rio e da Baixada Fluminense, por estar em um local de fácil acesso: na Av. Brasil e próximo às linhas Amarela e Vermelha - principais elos de ligação entre o Centro, os subúrbios da cidade e a Baixada.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
279645 visitantes