HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

12/19/2002

Formatura dos alunos da creche Itália Franco emociona pais e professores



Os nove alunos que integravam a turma de Jardim II, da creche Itália Franco, emocionaram pais e professores durante a formatura realizada quarta-feira (18/12), às 15:00h. No evento as crianças recitaram versos, trocaram presentes e, ainda, homenagearam as suas "tias". Eles também fizeram o juramento e receberam os diplomas.

Janaína Trindade Lyrio, secretária do gabinete, mãe do aluno João Victor de cinco anos, diz que quase chorou ao ver o seu filho se formando: "Eu estou muito emocionada, pois eu sei que esta é uma nova etapa da vida dele. Apesar de preocupada, eu sei que será muito bom para ele estudar numa nova escola e fazer novas amizades". Já a recepcionista Sandra Godói, mãe de Mateus, também de cinco anos, afirma que "a creche desempenhou um ótimo papel no cuidado com as crianças e que sentirá falta de ter seu filho estudando nela. "Além de oferecer uma boa educação, a creche me proporcionava tranqüilidade e segurança, principalmente por saber que Mateus estava perto de mim", explica.

A professora Aparecida Alves, escolhida como madrinha da turma, afirma que sentirá muitas saudades dos seus alunos. Ela os acompanhou desde o primeiro dia de aula. "Estou muito envolvida com essas crianças, e o que mais gosto nelas é a espontaneidade e a sinceridade. Mas apesar da falta que farão, nos sentimos felizes por termos alcançado o nosso objetivo ao lhes fornecer uma boa base pré-escolar", diz. Vanda Dória Santiago, coordenadora da creche, não consegue conter a emoção: "eu já estou com saudades de todos. Eles estão indo embora e com eles estão levando um pedacinho de mim".

A aluna Fernanda de Pádua, cinco anos, conta que o que ela mais gostava na creche eram as brincadeiras: "vou sentir falta de brincar de pique-parede e de pintar. Mas eu sentirei saudades mesmo é das minhas tias, dos meus amigos e das festas de aniversario que fazíamos".

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349615 visitantes