HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

007/13/2004

HGB firma parceria com comunidade

O Serviço de Saúde Comunitária do HGB formou uma parceria com a Casa de Cultura do Parque União, no Complexo da Maré, que é formada por voluntários da comunidade e oferece diversas atividades culturais, educacionais e de lazer para os moradores. Firmaram este acordo, a chefe do setor, a socióloga Ângela Petersohn, e as fundadoras da Casa e professoras primárias, a presidente Fernanda Marques e a vice-presidente Flávia Marques, respectivamente presidente e vice-presidente. O objetivo da parceria é que o HGB colabore nos futuros projetos da instituição.

Entre as atribuições do HGB, está a de agendar visitas a autoridades e órgãos da prefeitura, com o objetivo de conseguir patrocínio e apoio para o centro cultural. "É importante para o HGB incentivar o desenvolvimento da comunidade. Vamos ajudar na infra-estrutura fazendo doações, promovendo palestras para a comunidade e realizando projetos maiores", informou Ângela.

Conheça o trabalho da Casa de Cultura

Cerca de mil pessoas passam pela instituição, diariamente, para participarem das atividades oferecidas, entre elas: cursos de artesanato, reforço escolar, ginástica, teatro, grafite, artes marciais, desenho, educação física para a terceira idade, serviço de biblioteca, grupo de forró e lambaeróbica.

O local foi criado há um ano, com o auxilio da Associação dos Moradores do Parque União, que comprou um prédio e cedeu o espaço, para que as fundadoras pudessem colocar em prática o projeto de implantar um Centro Cultural na comunidade. A idéia foi estudada e aceita pela associação, que já conhecia o trabalho realizado pelas professoras, que realizavam atividades educacionais com alunos da área. "Quando eu trabalhava dando aula particular para os alunos da comunidade, percebi que eles não encontravam caminho mais fácil do que o da marginalidade. Junto com a minha irmã, Fernanda, resolvi oferecer um outro mundo para os que vivem no Parque União", destacou Flávia.

A Casa de Cultura do Parque União aceita doações, como móveis, ajuda voluntária, entre outras, e os interessados devem entrar em contato pelos telefones: 3658-0573 ou 9318-4565.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349835 visitantes