HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

007/19/2004

Embelezamento para paciente



Em mais uma edição do “Dia do Embelezamento”, voltado para gestantes do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), a maquiagem foi a atividade escolhida para cuidar das pacientes, nesta segunda-feira, dia 19 de julho. O evento, iniciado na primeira semana do mês, é uma iniciativa do Comitê Gestor do Programa Fome Zero do Hospital em parceria com a ONG Ação Comunitária. O objetivo é levantar a auto-estima das usuárias do HGB, através do tratamento estético.

 

A coordenadora do Comitê, Claudia Le Cocq explica a importância o trabalho com as mães: “Como elas passam o dia inteiro no hospital, preocupadas com a saúde de seus bebês, este projeto vem justamente trazer um momento de descontração. O cuidado com a beleza eleva o moral delas”.

 

Eduardo Alencar, coordenador da área de beleza na Ação Comunitária, explicou que o projeto visa também proporcionar uma capacitação solidária às alunas da ONG e uma oportunidade para que coloquem em prática o ensino adquirido. “É uma terapia ocupacional. Com este curso, elas aprendem a ouvir suas clientes e até ajudá-las através do tratamento estético e também da conversa. Isso ajuda a animar as mães que estão internadas”, destaca Eduardo. Os produtos de beleza usados foram oferecidos pela marca patrocinadora do curso da ONG, a Payot.

 

A assiduidade das mulheres tem sido a prova da importância do trabalho realizado. É o caso de Izabel Lourenço dos Santos, 40 anos, que participa pela terceira vez: “No primeiro dia do programa cuidei das unhas, depois do cabelo e agora estou fazendo maquiagem. O Hospital está de parabéns. Estou mais empolgada até para cuidar da minha filha”, afirmou. Devido à resposta positiva das mães, a intenção do Comitê é manter esta atividade permanente no Hospital.

 

Francileia Jesus Silva, estagiária do curso na ONG, comentou sobre a satisfação de participar. “É gratificante nós vermos as pacientes alegres. Eu, que já estive internada, sei o quanto é desagradável ficar em um hospital. Este trabalho me dá a oportunidade de elevar o astral delas”. Em sua primeira vez participando, a gestante Leni da Conceição, 39 anos, disse que adorou o tratamento de beleza: ”Estou me sentindo renovada e mais animada”. O “Dia do Embelezamento” é realizado todas as segundas e sextas-feiras, das 10:00h às 16:00h, no 2º andar do Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (prédio 2).

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
304351 visitantes