HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

009/14/2004

Unidade Coronariana é reinaugurada



Nesta terça-feira, dia 14 de setembro, foi reinaugurada a Unidade Coronariana do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB). O setor pertence ao Serviço do Coração e está localizado no 3º andar do prédio Central. A solenidade, iniciada com o canto do Hino Nacional, contou com a presença da Direção e demais profissionais do HGB.

Em seu discurso, Dr. Paulo César Monteiro de Carvalho, responsável pelo Serviço do Coração, definiu o desempenho da equipe no setor: "Junto com o Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras, estamos fazendo o melhor do Rio Janeiro. Nossa luta é sempre pelo doente e é por ele que brigamos", disse.

Na reforma, financiada com recursos do Ministério da Saúde, foram investidos R$ 60 mil. "Embora não tenha havido alteração no número de leitos (8), o setor irá propiciar mais conforto e privacidade aos pacientes do HGB", explica o chefe do setor, Dr. Ubiratan Rios. "Hoje a Unidade oferece serviços ao Hospital Universitário Pedro Ernesto e ao município. São cirurgias, exames na Hemodinâmica e angioplastia", acrescentou o médico.

Reforma foi participativa

Segundo o coordenador do Colegiado da Unidade Cardiovascular do Serviço do Coração, Dr. Alfredo Brasil, a obra teve um conteúdo participativo. "Todos se envolveram no processo, desde os funcionários da manutenção, enfermeiros, médicos, passando por todas as instâncias até a Direção. As sugestões foram transformadas em soluções", explicou Dr. Alfredo.

Os leitos receberam boxes com portas sanfonadas, separando os usuários, que irão garantir o atendimento individualizado e mais humanizado. Foram removidas todas as divisórias e substituídas por novas. As tomadas foram dispostas em uma única régua para facilitar o uso dos aparelhos. "Foi uma mudança importante", comentou Dr. Ubiratan.

O mobiliário foi readequado, sendo necessários alguns reparos. Além disso, toda a rede de gases foi refeita, houve a limpeza dos dutos de ar-condicionado e pontos de chamadas de leitos com luminária foram instaladas e as de teto substituídas, para evitar que a iluminação não incomode os pacientes. Outros ajustes também foram feitos como: troca das fórmicas, polimento do piso, nova pintura do teto e ainda, em cada leito, foi colocado um relógio.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349685 visitantes