HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

009/17/2004

HGB recebe alimentos doados pela UNISUAM



O Programa Fome Zero (PFZ) do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) pode contar com o apoio dos estudantes do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, os alunos doaram 1,3 tonelada de alimentos não perecíveis e roupas arrecadados durante o Trote Solidário - campanha promovida na comunidade acadêmica da Universidade.

Na solenidade de entrega do material, estiveram presentes a diretora-adjunta da Unidade, Dra. Carleuza Mourão e o reitor da UNISUAM, José Remízio Garrido. Também compareceram ao evento, a coordenadora do Comitê do PFZ do HGB, Cláudia Le Cocq, funcionários das duas instituições, estudantes e um grupo de usuários cadastrados no Programa.

Segundo José Remízio, "a UNISUAM assumiu um desafio com a realização do Trote Solidário. Encontramos no Hospital um parceiro ideal, já que a ação vai de encontro à vocação social da entidade", declarou. No encontro, o reitor lançou mais uma tarefa para a universidade: a de promover outra atividade para contribuir com a campanha do Natal Sem Fome do HGB. A representante do Colegiado Discente do curso de Serviço Social da universidade, Rosimeri Monteiro, explicou que "está na meta do grupo arrecadar mais alimentos na Semana Pedagógica, de 06 a 08 de outubro".

Claudia lembra que ações como a dos universitários contribuem com o PFZ: "Temos cadastrados cerca de 150 usuários, em sua maioria internados na Unidade. Em nosso levantamento, verificamos que a média é de três crianças e um idoso por família. Isto significa que atingimos 500 familiares", relatou. A coordenadora acrescenta que para conseguir manter a atividade, é necessária a solidariedade de todos: "Contamos com algumas doações externas de parceiros, de funcionários e da Pastoral da Saúde, que já faz parte do Programa".

Morador de Belford Roxo, Aluisio dos Santos é marido da usuária Aparecida Subré. "A cesta de alimentos que recebemos contribui muito para nossa família. Gastamos muito com medicamentos e não sobrava para os mantimentos", comentou Aluisio, agradecido pela iniciativa do Hospital.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
304164 visitantes