HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

10/18/2004

HGB comemora Dia do Médico



O Dia do Médico, 18 de outubro, foi comemorado nesta segunda-feira no Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), com a programação iniciada por um Café da Manhã, no refeitório da instituição. No encontro, que reuniu cerca de 60 médicos, discursaram o diretor-geral da Unidade, Dr. Victor Grabois; as diretoras adjunta, Dra. Carleuza Mourão, e médica, Dra. Cristina Ortiz.

O HGB possui mais de 800 médicos, divididos em cerca de 30 especialidades. Dr. Victor ressaltou que o exercício desses profissionais tem prestigiado o Hospital, colocando-o em evidência. “Tudo isso se deve à qualidade e à tenacidade dos médicos que não abrem mão para desempenhar de modo adequado suas tarefas”, elogiou.

 

Durante o Café, outros setores do HGB mereceram destaque. “Em quase todas as áreas obtivemos progressos, como por exemplo, a administrativa”, afirmou o diretor em referência ao Sistema de Registro de Preço, o “pregão”, que, inclusive, conta com a adesão de instituições de saúde de outros estados. Dr. Victor também recordou o terceiro lugar que o HGB ocupa em relação aos transplantes renais realizados no país e agradeceu ao apoio que tem recebido.

 

Dra. Cristina leu uma mensagem para reflexão e lembrou a inserção do HGB em todos os programas do Ministério da Saúde (MS). Entre eles o QualiSUS – Política de Qualificação de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) – e a HumanizaSUS – Política Nacional de Humanização de Atenção e Gestão do SUS.

 

Em seguida, Dra. Carleuza comentou a união da equipe, mencionando o Planejamento Estratégico promovido nos anos anteriores na Unidade. “Nas reuniões, os profissionais identificaram os problemas e discutiram as soluções”, disse.

 

O orgulho do exercício da Medicina foi comentado pelos médicos Lúcio Pacheco, do Serviço de Cirurgia Hepato-Biliar, e Dr. Júlio Lohmman, do Serviço do Coração. Dr. Lúcio ressaltou que “o Hospital funciona diariamente por conta dos profissionais que se dedicam integralmente à Unidade, esquecendo-se inclusive de suas próprias famílias”. O cardiologista falou do amor à Medicina e do empenho de cada profissional ao dar o melhor de si. A chefe da Divisão de Enfermagem, Regina Caetano, que iniciou na Unidade como estagiária, concluiu os discursos justificando o sucesso do HGB “a equipe de funcionários do Hospital é forte como uma rocha”.

 

Ainda como parte da homenagem, após o Café, foi celebrada uma missa em ação de graças pela data da categoria, na Capela do HGB, e exibido o filme “Golpe do Destino”, no auditório do Centro de Estudos.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
284840 visitantes