HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

11/17/2004

HGB conscientiza a população na prevenção de doenças



Interessados em educar e conscientizar a população sobre doenças, profissionais do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) e voluntários, realizaram nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, a XXIV Feira dos Diabéticos e a III Feira de Saúde da Unidade. No evento, foram oferecidas verificação da pressão arterial e avaliação do peso, com orientações de nutricionistas sobre a obesidade, importante fator de risco para o diabetes, entre outras atividades.

Exposições e distribuição de panfletos educativos informaram aos visitantes sobre sintomas, prevenção e controle de doenças, como o alcoolismo. Os stands mais procurados foram os que realizaram exames para dosagem de glicemia capilar e verificação de pressão arterial.

O usuário do Hospital, José Torquato, de 79 anos, aprovou a iniciativa: “É a segunda vez que estou aqui e achei muito boa. Meu cardiologia, Dr. Mauro Santos, falou para eu visitar a feira e foram boas as orientações que recebi sobre uma enfermidade comum em minha família, o Diabetes”, contou.

Como parte da programação, os visitantes também assistiram as apresentações dos corais do HGB e da Comlurb, além de uma peça do Grupo de Teatro Favo de Mel, com as crianças do Grupo de Diabetes do HGB. “Ano passado estivemos aqui somente nos stands, agora cantamos. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade das pessoas e em colaborar com a melhora daqueles que se encontram debilitados”, declarou Evelin Cruz, uma funcionária da Comlurb presente ao evento.

As crianças que compareceram à feira participaram de atividades na barraca da Universidade Estácio de Sá, fazendo trabalhos manuais; e na Biblioteca Viva, com mediação de leitura e distribuição de brindes. Segundo Sirlene Gouveia, mãe de João Carlos, de 2 anos de idade, “foi importante a visita porque me informei mais sobre a doença do meu filho, o diabetes”, relatou.

Participaram da organização das Feiras, o Programa de Educação em Diabetes, a Associação dos Diabéticos do HGB, o Serviço de Saúde Comunitária e o Serviço de Hotelaria Hospitalar.

Voltar

21/04/2019 - INAUGURAÇÃO DE SERVIÇO

21/04/2019 - COLOCAÇÃO DE PRÓTESE FONATÓRIA

21/04/2019 - DIA DO OBSTETRA

21/04/2019 - AÇÃO INTEGRADA PARA HOSPITAIS FEDERAIS

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
337095 visitantes