HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

11/30/2004

Mudanças na Emergência do HGB



O Serviço de Emergência do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) está implantando um Protocolo de Priorização aos Pacientes Graves, que irá tornar possível uma sistematização no atendimento aos usuários, com a utilização de critérios de avaliação de risco.O objetivo é dar um atendimento mais rápido aos pacientes com o perfil do setor, que possui alto nível de complexidade, estrutura tecnológica e profissionais capacitados para atender os casos mais graves.

O novo sistema está em fase de implantação, e as pessoas que chegam à Emergência do HGB já são classificadas segundo a gravidade. Este atendimento está sendo iniciado nos consultórios do Projeto Acolhida (setor anexo à Emergência, que recebe os usuários na chegada ao Hospital), e para fazer a classificação de risco é usada uma escala que vai de zero a três, onde os pacientes de nível três são os menos graves.

Entre os que têm atendimento imediato, estão os politraumatizados, as vítimas de projétil de arma de fogo e os enfartados. Os demais serão atendidos de acordo com a urgência. “O procedimento já estava sendo realizado, porém informalmente. A partir de agora, pretendemos ter um protocolo para classificação dos casos, e um enfermeiro está começando a fazer esta avaliação e priorização”, explica Dr. Antônio Paulo Dias Pereira, coordenador das Clínicas Cirúrgicas da Divisão de Emergência.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349537 visitantes