HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

002/12/2003

Ministro da Saúde confirma Dr. Victor Grabois na Direção-geral do HGB



No dia 7 de fevereiro, o ministro da Saúde, Dr. Humberto Costa, durante a inauguração da Unidade de Internação para cirurgias de alta complexidade do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia, anunciou a permanência do Dr. Sérgio Côrtes na direção da instituição, bem como a continuidade do Dr. Victor Grabois à frente do Hospital Geral de Bonsucesso. Ele confirmou, ainda, a ex-vereadora Ana Lipke para assumir a Direção do Hospital dos Servidores do Estado, que tomou posse no dia 24 de fevereiro.

O evento contou também com as presenças do secretário municipal de Saúde, Ronaldo César Coelho e do secretário nacional de Saúde, Dr. Jorge Solla, que visitaram as novas enfermarias que agora contam com 50 leitos. Segundo o Dr. Sérgio Côrtez, a expectativa é que, com a inauguração desses leitos, o INTO passe a realizar até 6 mil cirurgias de alta complexidade por ano. Hoje a instituição faz 3.800.

Solla: Unidade deve continuar avançando

Antes da confirmação feita pelo ministro, o secretário nacional de Atenção à Saúde, Dr. Jorge Solla, visitou o HGB, conheceu alguns setores da Unidade e conversou com a equipe de Direção e com chefes e profissionais de diversos serviços. Ele falou sobre a preocupação em dar continuidade aos avanços alcançados pelo Hospital nos últimos anos, citando como exemplo o trabalho realizado pela UTI Neonatal e Pediátrica do HGB, mas sem perder de vista um novo projeto coeso de saúde para o Brasil, que o atual governo irá implantar.

– O HGB tem avanços importantes, mas sabemos que ainda há muito o que fazer, e nós queremos contribuir para que o Hospital avance ainda mais – declarou o Secretário.

Durante a visita, que durou pouco mais de uma hora, o secretário conheceu a UTI Neonatal e Pediátrica e também participou da solenidade de inauguração da nova Unidade de Manipulação Asséptica (UMA). Depois da reunião com a equipe de Direção, ele conheceu o Serviço de Anatomia Patológica acompanhado do diretor-geral, Dr. Victor Grabois.

Quando ainda era Secretário Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, há um ano, Solla contou que enviou uma equipe técnica ao HGB para conhecer o trabalho realizado pelo Hospital, para ajudar na implantação de uma Unidadede Terapia Intensiva Neonatal no Hospital daquela cidade.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
285032 visitantes