HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
 
Comunicação Social  Notícias |   Clipping | Vídeo | HFB Informa | Informe HFB
Home
O Hospital
Gestão
Centro de Estudos
Comunicação Social
CCIH
Ouvidoria
HFB Ciência
Sua Saúde
Links
Recursos Humanos
Programa de Diabetes


  você está aqui > Home > Comunicação Social > Notícias

12/006/2004

Natal das crianças do transplante hepático

Por Ana Elisa Moraes



Um domingo diferente no Hospital Geral de Bonsucesso (HGB). No dia 05 de dezembro, foi realizada, a Festa de Confraternização de Natal das crianças transplantadas e candidatas ao transplante hepático no HGB. Os pacientes atendidos na Unidade se reuniram com familiares e membros do Serviço de Cirurgia Hepato-Biliar na festa em que houve distribuição de presentes para as crianças e apresentações de teatro e mágica. O objetivo foi integrar a equipe médica e os pacientes.

“Devido ao aumento do número de pessoas atendidas, neste ano a equipe do HGB promoveu duas comemorações. A primeira, na última sexta-feira, dia 03 de dezembro, para os adultos e a deste domingo, para as crianças”, explicou a enfermeira da equipe Cristina Araújo.

A festa começou na Praça da Liberdade, no interior do Hospital, com a apresentação do mágico Gerardi. Em seguida, foi oferecido um lanche e todos foram para o auditório do Centro de Atenção à Saúde da Mulher da Criança e do Adolescente, onde o Grupo de teatro União Fraternidade e Amor (UFA) encenou a peça “Beco Lambança”.

Compareceram ao evento mais de 40 pacientes, inclusive Natália Raca, de 4 anos e Higor Xavier dos Santos, de 2 anos, primeira criança e primeiro bebê transplantados do HGB, respectivamente. Cynthia dos Santos, mãe de Higor, representou as mães dos transplantados e agradeceu o empenho da equipe do Hospital: “O que seria da vida de nossos filhos se não fosse o HGB. Quando estive nas festas anteriores eram poucas as crianças e hoje vejo que este número aumentou”, disse emocionada. 

Médicos da equipe discursaram durante o evento. O cirurgião Dr. Marcelo Enne relatou que “para as próximas festas, o auditório vai se tornar pequeno”. Dr. Giuseppe Santalucia, responsável pelo Serviço de Pediatria, ficou sensibilizado e disse: “Estou muito feliz por estar aqui e entendo todo o sofrimento da família e agradeço a oportunidade que vocês nos deram em ajudar a estas crianças”.

Papai Noel foi ponto alto da festa

 

No final do evento, a entrada do Papai Noel e sua mensagem de Natal com a distribuição de brinquedos foram o ponto alto da festa. Além disso, integrantes do UFA presentearam os pequenos usuários com Kit higiênico, contendo toalha, creme dental, sabonete e escova de dente. Ainda na programação, Papai Noel não deixou de prestigiar o Serviço de Pediatria e a Emergência Pediátrica do Hospital, visitando os pacientes internados e  entregando presentes às crianças.

 

A confraternização das crianças transplantadas e candidatas ao transplante hepático contou com o apoio dos serviços de Hotelaria, Nutrição e Zeladoria da Unidade. Clique aqui e saiba como foi a festa para os adultos.

Voltar

09/04/2019 - OUVIDORIA EM FOCO

09/04/2019 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

05/04/2019 - NOTA ABERTA À POPULAÇÃO

30/11/2018 - PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

09/11/2018 - DOAÇÃO DE SANGUE NO HFB

09/11/2018 - Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata.

 

HFBnet - Hospital Federal de Bonsucesso
Av. Londres 616 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - CEP:21041-030

(21) 3977-9500
349773 visitantes